Férias Oficiais de Verão - Vamos fazer as malas


Olá gente gira,


Pois bem as minhas férias têm início Segunda- Feira, ou o maior período de férias gozados (Já que estou sempre a tirar dias que tenho direito para ir descansando).
Este ano vou-me tentar dividir em três; Zona do Porto, zona bem a norte de Portugal e país vizinho.



Ou seja tudo viagens de carro e transportes, logo não existe aquela obrigação dos kg da mala do porão, nada disso, desta vez. Vá para fora cá dentro que este país tem muito sítio bonito para se visitar.
Como tenho andado muito entre Lisboa e a Zona do Porto já tenho no primeiro destino muitas coisas que não vou precisar de levar.


Vamos por partes: lembram-se deste post - Como economizar espaço na mala de viagem certo? (Quem não leu, pode ir ler agora se quiser saber uns truquezinhos). 
Hoje vou colocar em prática mas através de imagem e escrita.


Vamos começar a confusão, mas claro que antes a lista dos itens a seguirem viagem connosco já escritos. Está? Ótimo.


Próximo passo- Montar os loooks que vamos utilizar (Não esquecer que uma peça pode dar até quatro looks) |Façam o que eu digo não façam como eu que levo sempre algo a mais.


Como podem observar eu não levo looks montados, a não ser na minha cabeça, eu divido por categorias. calças, básicos; casaquinhos para a noite, tendências do verão, roupa de ginásio, sapatos, malas, óculos de sol, itens de praia e claro um blazer que vai ficar bem com o que levo comigo e com o que já se encontra no primeiro destino.



Itens de beleza meus amigos: Tudo que se consiga utilizar em travel size o peso da mala agradece e o espaço também. Sabem onde podem comprar aquelas embalagens travel Size? Tirando lojas de Maquilhagem como a KiKO ou a Sephora podem encontrar em hipermercados e talvez mais em conta nas lojas do chinês, todos os que tenho são Sephora ou KiKo pelo que não sei quanto rondam os preços mas é sempre um bom investimento e não é o espaço que ocupam quando não são necessários.

Itens para praia e ou piscina: Desde a toalha, à almofada, aos protectores solares, bikinis e roupa tudo para um lado.

Itens de Looks: Já escolheram os looks que vão usar, fotografem-nos  e guardem no telemóvel; se preferirem podem sempre colocar um look num saco outro look noutro saco e assim por diante.

Sapatos e bolsas: Aliados das mulheres, quem não conhece uma amiga que é louca por sapatos? ou outra que seja louca por bolsas? e talvez sejamos nós essa amiga de alguém.



Uma lição que aprendi: Férias são para descansar, relaxar, descontrair, logo para quê ir carregada de um arsenal de sapatos de salto alto quando nem sabemos ao certo o que vamos ver, quanto tempo vamos andar a pé, basta levar uns saltos máximo dois que fiquem bem com todos os looks. Apostem no conforto a vossa saúde agradece.

As bolsas; Férias para mim é mochila ou cesta (rio ou praia) e as dois em um, ora dá para levar na mão ora dá para levar à tira colo. Aposto sempre numa clutche com cara de verão para algum jantar ou comemoração que exista. 

Itens de farmácia: Não vamos querer que aquela dor de garganta ou de cabeça atrapalhe um dia de dolce far niente, pois não? E para quê gastar dinheiro se muitas vezes já andamos com alguns itens nas nossas necessaries no dia a dia? Não vão levar essa vão levar outra necessarie? ok simples então, arranjem um espaço só para estes itens. noutra bolsa ou necessarie. Vocês vão agradecer e a vossa carteira também.

Roupa íntima: Sacolas para cada categoria. Não têm sacolas? Têm de certeza aqueles sacos para os alimentos congelados, utilizem 3 ou 4 para essa finalidade, ou aqueles sacos a vácuo. Eu coloco esses itens todos dentro de um saco preto com fecho.

Maquilhagem: Neste campo não abuso no verão, levo a base da Chanel, máscara de pestanas, base em pó da Vichy, corretivo e a palete Nude da The Balm. O mais normal é verem-me sem nada de maquilhagem no rosto.

Itens Diversos: desde livro de leitura, livros para colorir máquina fotográfica, carregador e cabos de máquina fotográfica, de telemóvel, phones de ouvido, polaroid,  agenda, caderno para anotar ideias, termo de àgua e um copo para beber café do Starbucks, almofada para o pescoço.


Roupa de ginásio: Nem que seja andar só 30 minutos por dia ou correr, não é por estarmos de férias que vamos descuidar, certo? Eu levo mesmo roupa de ginásio e outra que tenho sempre na zona do Porto.

Bem e no fim é só fazer a mala consoante o local para onde vamos, as condições meteorológicas e desfrutar ao máximo de descansar e carregar energias para mais um ano de trabalho ou de escola/faculdade pela frente.

Bem eu parto dentro de dias... ou horas, quem sabe!

E vocês ainda vão gozar férias? Quais as vossas dicas para fazer uma mala de viagem?

Beijinhos e até ao próximo post,


Se for caso disso boas férias.

|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei|





1 comentário

  1. Adorei a dica de levar look prontos, eu sempre levo muita roupa que acabo nem usando e assim sobra mais espeço na mala.

    ResponderEliminar

Back to Top