Cantinhos de Portugal




Na passada Sexta Feira, 3/04/2015, decidimos fazer um passeio que começou na cidade de Amarante com destino ás Fisgas de Ermelo em Mondim de Basto, sendo a última uma das finalistas das 7 maravilhas de Portugal.
Cidade de Amarante



Pelo caminho fizemos várias paragens, incluindo um passeio a pé de 1km até à barragem de Fridão.

Barragem de Fridão

Chegando à Barragem pudemos contemplar e apreciar o que a natureza nos proporciona, uma sensação de paz.

Mais 1km a pé até ao carro e voltamos a fazer à estrada.


Até chegarmos às Fisgas de Ermelo, fomos fazendo várias paragens, fomos até Canadelo e, uma vez mais a natureza e a sua sensação de paz. 
Passámos por algumas aldeias em que numa delas deparei-me com dois cabritos bébés, como tudo que envolve natureza e animais, não pude deixar de registar o momento em fotografia, segundo o que o dono me transmitiu as mesmas tinham somente dois dias de vida.

























Ao chegar ao nosso destino principal, deparamo-nos no cimo da colina e ouvíamos a àgua em baixo.
Descemos a montanha ( pertencente à Serra do Marão) com algum receio inicialmente da minha parte pois havia pedras (fragas) terreno e plantação selvagem; a descida demorou cerca de 20 a 30 minutos, pois quando se está no meio da natureza em terrenos baldios aparecem sempre animais, como foi o caso de cabras e bodes.





























Ao chegar ao fundo da encosta não poderia ter ficado mais feliz, em paz como que vi e absorvi, o silêncio e só quem saber escutar e observar a natureza entenderá o que quero transmitir.

























Vim de lá com as energias carregadas, mesmo sabendo que o ter de regressar significava ter de deixar para trás algo tão puro e subir a encosta.
Aquando da subida tivemos a oportunidade de contemplar o pôr do sol, algo que sempre adorei ver.



























Aconselho vivamente a quem quer sair da cidade, estar em contacto com a natureza, carregar energias ou libertar-se por algumas horas da correria da vida e, que não tenha medo do que se vai encontrando pelo caminho, a ser um dos sítios a colocarem nos vossos destinos a visitar, quer estejam hospedadas antes ou depois do Marão.



A nossa viagem iniciou-se às 15horas e terminou ás 21horas.



Não esquecer de levar:

  • Água, muita água; 
  • Sapatos e roupa confortável;
  • vontade de estar na natureza.
Beijinhos,


NOTA: Qualquer uso das imagens neste post será punível por lei.


 

1 comentário

  1. Portugal é muito, muito giro! Ainda não sei se no verão vou a Portugal ou a Cabo Verde mas assim que decidir vou montar a minha 'planilha de ferias' quero muito conhecer esses lugares lindo.
    PS: Eu AMOOOOO a natureza. <3

    Beijinho, Mayara
    www.mayaraesther.com

    ResponderEliminar

Back to Top