Meus produtos da The Balm (de momento)


The Balm cosméticos possuí uma linha completa de maquilhagem, cuidados com o corpo, cuidados com o cabelo e unhas. Com uma filosofia de "Beleza em cinco minutos", multi-uso, tornou-se o cartão de visita desta marca, oferecendo soluções rápidas e maravilhosas para uma vasta gama de beleza, desejos e necessidades.  A ampla gama de produtos para maquilhagem oferece soluções rápidas, cores usáveis e avançadas fórmulas capazes de despertar o lado artístico de toda mulher.

Marissa Shipman, fundadora e CEO da The Balm sempre foi louca por maquilhagem. Em 2003, percebeu que para se sentir glamorosa  precisava utilizar poucos produtos. 
Essa nova percepção fez-lhe pensar que outras mulheres também poderiam se sentir assim. Marissa decidiu matar toda a sua curiosidade sobre cosméticos, foi a uma livraria, comprou 11 livros sobre como fazer maquilhagem e começou a misturar ingredientes na cozinha de sua casa.
Com o sucesso na criação de um bálsamo labial ela elaborou um orçamento para contratar um químico e projectar um site. A partir daí começou a utilizar pigmentos triplamente moídos, vitaminas e extratos vegetais.
Os anos passaram-se, e os produtos The Balm sem adição de parabenos e livres de crueldade animal podem ser encontrados em todo o mundo.
Confesso que o que primeiro chamou a minha atenção foi o packing das embalagens com um toque de vintage. Depois de ter procurado informações, através da Web e do youtube, adquiri ao longo de alguns meses, uns poucos produtos.

Vou mostrar o que possuo neste momento, explicando muito resumidamente os mesmos; pretendo adquirir mais mas, isso será com o tempo. Os meus produtos da The Balm foram comprados no site Maquillalia (para quem ainda não sabe, A Maquillalia é uma empresa de venda on-line sediada em Espanha, que exportam para Portugal Continental, com produtos de marcas a bom preço e melhor em menos de 48 horas estão na morada que indicamos)



Primer para os Olhos – Put A Lid On It

Deixem  os vossos olhos falarem: com o primer para os olhos Put A Lid On It.

Put A Lid On It primer para os olhos é um creme pré-maquilhagem para as pálpebras. A sua fórmula sem adição de parabenos foi desenvolvida para aumentar a fixação das sombras, mantendo as cores vibrantes o dia todo e à prova de vincos e manchas.
Put a Lid on It também trata a delicada pele dos olhos através de sua fórmula rica em peptídeos que minimizam as linhas de expressão. Também pode ser usado sozinho para proporcionar toque seco e aveludado com efeito de iluminação e tratamento à pele.
Modo de usar: Aplicar uma pequena quantidade do primer com os dedos ou auxílio de um pincel e esperem aproximadamente 1 minuto para secar antes de aplicar a sombra.
Contém: 11,8ml.


Bronzer e Sombra – Bahama Mama

Bronzer, sombra e contorno artístico.

Bahama Mama é um pó bronzeador mate. A sua fórmula super pigmentada não deixa traços alaranjados, criando o perfeito efeito bronzeado tropical, do tipo: “acabei de sair da praia”. Bahama Mama também funciona como contorno artístico e sombra castanha mate, perfeito para marcar e dar profundidade ao côncavo. Fórmula não comedogênica, livre de talco, óleo e parabenos.
Modo de uso: Aplicar uma pequena quantidade nas maçãs do rosto, na testa, no queixo e ponta do nariz varrendo o produto com auxílio do pincel profissional para pó Powder to the People. Apliquem Bahama Mama também no colo, pescoço e ombros ou em qualquer parte do corpo que queiram manter o bronzeado.
Contém: 7,08g.
Blush e Sombra – the Balm Boys

Blush e sombra em pó.


Para que usar dois itens de maquilhagem se podem obter o mesmo efeito com apenas um? Os Boys the Balm são dois em um, oferecem tons de blush e sombra lindos para as bochechas e para os olhos adicionando a quantidade ideal de cor. A sua fórmula livre de talco é feita com pó finamente moído, e proporciona uma textura uniforme e suave à pele. 

DownBoy: Mulheres bonitas, atraentes e decididas vão à loucura com este tom de blush/sombra rosa bebé. Ele é aparentemente mate e possui minerais que apenas reflectem a luz. Não se vê o brilho, mas todos vêem a sua elegância. 

Blush e Sombra – Hot Mama

O verdadeiro essencial tudo em um!


O mais vendido da the Balm Hot Mama é o lindo blushsombra impressionante, iluminador e finalizador para os lábiosHot Mama possui tonalidade suave na cor pêssego rosado com um toque de brilho dourado, adiciona uma cor leve às bochechas e às pálpebras, enquanto ilumina as vossas melhores características para vos manter em destaque!
Livre de talco, óleo e parabenos em fórmula não comedogénica. Usar seco ou com pincel úmido.
Modo de uso: Aplicar com auxilio do pincel para pó Powder to the People sobre as maçãs do rosto. Nas pálpebras utilize o pincel Give Crease a Chance.
Contém: 7,08g.


Iluminador, Brilho e Sombra – Mary-Lou Manizer

Mary-Lou Manizer, também conhecida como “O Iluminador”.

Mary-Lou Manizer é um iluminador num tom champanhe com suave fundo dourado, aparentemente inocente. Este iluminador, brilho e sombra reflete a luz para que a pele pareça mais suave e mais jovem, acrescentando brilho através de pigmentos ultrafinos que possibilitam usar o iluminador também durante o dia sem parecer exagerado, basta fazer a aplicação mais controlada. Já para a noite, a intenção é mesmo ser notada (eu pessoalmente não gosto de dar nas vistas), então abusem deste brilho luxuoso para realçar as vossas melhores características. Mary-Lou Manizer tem textura macia, acabamento aveludado e é livre de óleo e parabenos.
Modo de usar: Aplicar com auxílio do pincel Powder to the People nas maçãs do rosto (acima do blush), têmporas, na ponta do nariz e no arco dos lábios. Em peles oleosas evitar testa e nariz, e também locais com aparência de poros abertos. Para dar destaque aos olhos, apliquem na parte inferior das sobrancelhas. Para um olhar luxuoso, aplicar algumas camadas de Mary-Lou em toda a pálpebra móvel como sombra.  Contém: 8,5g.

Paleta de Sombras – Nude ‘Tude

Paleta de sombras e delineadores em tons nude.













Nude ‘Tude é uma paleta incrível formada por 12 belas sombras com pigmentos micronizados de longa duração para pintar os olhos com os melhores tons nude. As cores acetinadas podem ser aplicadas para um visual natural do dia a dia, ou um visual mais elaborado misturando as opções de cores em camadas para a noite. A ampla gama de tons neutros da Nude’tude oferece tons para iluminação, bem como ousados tons bronze para dar definição e ênfase às pálpebras.
A paleta Nude ‘Tude permite que criem visuais dramáticos, sem usar mais nada. Usar também húmido para uma cor mais intensa e duradoura ou com pincel incluso no lado chanfrado como delineador e como lápis de olho.
Conheçam as cores:
Sassy: branco metálico, perfeito para iluminar.
Snobby: ouro amarelo acetinado.
Stubborn: suave pêssego acetinado.
Stand-Offish: rosa com fundo bronze metálico.
Selfish: castanho acinzentado metálico.
Sultry: castanho médio mate.
Sophisticated: castanho escuro com brilho dourado.
Seductive: dourado envelhecido metálico.
Sexy: vinho de base avermelhada mate.
Silly: castanho avermelhado com brilho dourado.
Serious: preto mate.
Sleek: castanho escuro mate.
Contém: 11,8g.

Batom – theBalm Girls

James Balm apresenta theBalm Girls: 6 cores lindas para os lábios, com efeito hidratante.


A coleção de batons the Balm Girls é representada por agentes secretos que são feitos com pigmentos e cores maravilhosas, enriquecidos com agentes hidratantes e condicionantes das Vitaminas A e E, óleo de jojoba, óleo de oliva e emolientes que fazem com que a cor penetre com facilidade nas linhas finas dos lábios para um acabamento e textura mais uniforme.
the Balm Girls vem numa embalagem prática que se pode colocar até nas bolsas mais pequenas. As 6 cores são misturáveis: quando a missão é pedir um rápido disfarce, misturem os vossos batons favoritos e obtenham uma nova cor de batom! Contém 4g.

De momento só possuo esta cor, mas tenciono ter as 6 desta linha

Confesso que este post foi um post extenso. As dicas  de aplicação com os pincéis são os da marca The Balm, podem aplicar com um outro qualquer pincel de maquilhagem

E vocês, já conheciam a The Balm? Gostam ou usam algum produto desta marca? Qual a vossa opinião?

Beijinhos,



















1 comentário

  1. Ai como eu queria... As embalagens são maravilhosa.
    Encomendei a replica da paleta, mas nada como ter a original.


    Beijos

    www.glauciagoncalves.com

    ResponderEliminar

Back to Top