Operação Verão 2015- #4 Bikinis


Olá gente gira,


Em relação à rubrica "Operação Verão 2015" não poderemos falar de Verão sem mencionar a palavra BIKINI. Hoje falarei de tendências, modelos, a história resumida do Bikini. Num outro post falarei somente onde comprar os bikinis.


Considerado uma das invenções mais importantes do Século 20, depois da bomba atómica segundo afirmou a conceituada editora de moda Diana Vreeland ( 1903-1989), o bikini  foi inventado pelo estilista francês Louis Réard, sendo o lançamento do primeiro bikini datado de 5 de Julho de 1946, embora houvesse motivação e animação em volta do lançamento do bikini o mesmo causou escândalo.
O bikini evoluiu com o passar das décadas tanto a nível de design como de qualidade. Em países onde há uma grande cultura, amor pelo mar e areal é imperativo falar de bikini, trikini, fato de banho (indumentária de praia).




São tendência para este verão os cai cai, bikini cavado, estampados, estilo boho, bikini retro ( ou anos 50 que adoro); padrão tribal; folhos, franjas continuam também.

Vamos espreitar algumas das tendências:










Mas agora a pergunta; a que biotipo de corpo fica bem qual?
O ideal é tentar que a atenção recaia para as melhores zonas e tentar passar o máximo despercebido as zonas que menos gostamos que se veja. Com algumas dicas conseguimos estar mais confortáveis e confiantes.

Mulheres com seios grandes: Para além de serem sortudas, pois são a "inveja" de outras mulheres,  podem usar diferentes modelos sendo o importante é que sustentem bem o peito. Cores e padrões também são um fator importante para quem pretende disfarçar o volume; cores neutras e estampados pequenos criam a ilusão de um peito menor. Cuidado com o cai cai, se o peito é natural pode criar o efeito peito descaído, o mesmo deve ter reforço.
A evitar: bikinis com aplicações, folhos, bordados para quem quer esconder o tamanho do busto.

Mulheres com seios pequenos: Há que ter cuidado para não ficarmos tipo tábua, existem modelos que ajudam a fazer com que o peito pareça maior. Modelos com franjas, lantejoulas e aplicações são uma boa opção. Quanto aos padrões e cores optar por estampados grandes, cores claras ou fortes.
Bikinis com cortina e alças fininhas ou um cai cai franzido ou torcido no centro, push up, com fecho à frente são uma ótima opção.
A evitar: partes de cima de um só ombro, partes de cima escuras com as debaixo claras (deve ser ao contrário).

Mulheres de anca larga: Sejam magras ou mais cheias existem modelos que disfarçam essa característica. Nada de lacinhos, nós, ou argolas laterais na parte de baixo bem como as laterais não deverão ser nem muito finas nem muito largas, irão realçar bastante a zona da anca.
O ideal é optar por partes de baixo ligeiramente cavadas nas coxas para dar noção de perna mais alta, a largura da lateral deverá ter cerca de 2 dedos para não ficar nem muito fino ou muito larga.

Mulheres mais gordinhas: Sendo bem escolhido o bikini, acaba por disfarçar melhor as gordurinhas do que os fatos de banho. Nestes casos deverão ir para partes de baixo de cós alto e dobrado, mais ou menos pela zona do umbigo. O tamanho deve ser o indicado para o tipo de corpo. Os padrões deverão ser lisos ou com desenhos pequenos, uma boa opção riscas verticais.
A evitar: Padrões geométricos, como bolas ou então riscas horizontais, laterais da cueca muito finas, com laços ou elásticos apertados.


Qual é a tendência de bikini que mais gostam desta estação?
São as que gostam de comprar as tendências, ou preferem os vossos clássicos modelos que sabem que com aquele determinado bikini vão-se sentir à vontade?
Beijinhos,



Todas as imagens foram selecionadas no Pinterest


Sem comentários

Back to Top