Dica da Dicavari - Como economizar espaço na mala para viagem?


Olá gente gira,



Como os que andam mais por aqui ontem devem ter reparado, não fiz post e nem coloquei nenhum que já tenho escrito.

Eu tento escrever 7 dias por semana, é verdade 7 dias por semana contudo, só tenho escrito 6, há um dia da semana que não escrevo que varia ||não é dia fixo||.



Ontem foi parte do dia dedicado a fazer as malas para ir de férias, como não gosto de deixar tudo para o último dia comecei a fazer as malas já ontem.


Venho neste post partilhar com todos, as minhas dicas para economizar espaço na hora de fazermos as malas de viagem de dar-vos outras dicas (extras) para alguns. 





Comigo até perceber o que funcionava levou anos, anos em que fui ganhando experiência, Há 10 anos que leio blogs e nunca nenhum dos que lia passavam estas dicas, descobri no Youtube. A partir daí tento sempre focar-me só no que quero mas depois olha-se para uma peça para outra e coloca-se na mala.



Vou falar no meu caso em particular, porque cada um tem as suas necessidades.  Se viajamos de avião é o limite dos kg (odeio mas aprendi que se colocar menos e for com uma lista do que quero comprar no país para onde vou, ocupo menos espaço, levo menos peso e na volta pode ser repartido entre a mala que vai no porão e a mala de mão ou mochila que podemos levar connosco; dentro da mala de mão para mim é imperativo ter uma muda de roupa, necessarie, maquilhagem. Não se vá perder a minha mala que foi no porão.

Outro método é colocarem uma mala dentro de outra quando vão para o estrangeiro; sendo que quando voltarem podem trazer o que quiserem (para pessoas consumistas como eu).

Outro ainda é para quem viaja com companheiros, amigas, amigos tentarem "dividir o mal pelas aldeias" na hora de irem e de voltarem, que tal dividirem a mala com outra pessoa? (Mais uma vez se aplica para quem gosta de comprar no estrangeiro.)



Nos últimos meses tenho feito viagens entre Lisboa e zona do Porto, costumo ficar uma semana e meia a duas lá, com o tempo fui percebendo, neste caso, quais as minhas necessidades para lá estar e que possa abdicar quando venho para Lisboa e deixar lá, facilita imenso; primeiro não andamos com a casa ás costas, ou roupeiro, depois torna-se ótimo quando fazemos compras noutra cidade, mesmo quando são compras On-line e podemos trazer connosco para a cidade onde habitamos "oficialmente".

  • Antes de começar tudo vejo a previsão meteorológica para a zona que vou;
  • Lista, lista são muito importantes para tudo, a cabeça não consegue com a agitação do dia-a-dia decorar ou tentar visualizar o nosso roupeiro e penteadeira na memória, por isso façam lista de tudo que acham essencial para a vossa estadia.
  • Escolher e montar os looks que vamos usar. Eu como gosto de mostrar para além de Lisboa os sítios que visito é onde sou mais fotografada, logo penso que tipo de looks posso levar para montar lá. Seja para fotografia, jantar fora, ir passear, ir para a praia, para o rio, usar à noite. E ainda tenho os looks do ginásio.
  • No inicio, para quem não consegue articular 1 jeans ou saia com 3 camisolas, tirem fotos e levem, mesmo no telemóvel (Nunca fiz isso), sempre tentei que tudo desse bem com tudo, incluindo o calçado.
  • Quando chega a hora de fazer a mala, eu começo por meter jeans, levo sempre dois, depois levo uma a duas camisolas ou um casaquinho de manga comprida dobro e nos espaços ficam para os tops enrolados, os básicos. Os outros tops dobro de forma correcta ou então vão mesmo abertos dentro da mala para não criar tanto volume; em cima vai sempre a roupa mais delicada, desde blusas a vestidos.
  • Uso muito o método de saco para isto saco para aquilo e depois sei onde está o quê


Este exemplo é uma parte do que levo numa das malas, ou tento por vezes dividir. 

Já tenho no norte tudo de higiene bem como secador e alisador de cabelo, roupa do dia-a-dia, roupa e calçado para o ginásio. Contudo, há produtos que andam sempre comigo para cima e para baixo deste os protectores solares a alguns produtos para o cabelo e tudo isso vai numa só bolsa, neste caso vai na que diz "máxima"; os sacos verdes num tenho umas Ipanema e noutro uma sandálias rasas, dependendo se estou na altura de "Quero comprar sapatos ou sapatilhas?" caso a resposta seja "Não!" coloco mais um par de sapato ou sapatilha. Levo uma necessarie de maquilhagem e outra, a Zoeva,  para pincéis. Apesar de não me maquilhar quase nada nesta fase do ano, mulher prevenida vale por duas.   Na bolsa preta com a frase vai roupa intima e algumas partes dos bikinis, na que diz "Bikini Bag" vai outra parte de bikinis. 

  • Acrescento sempre à lista outra bolsa ou clutche, para não ficar limitada a uma só bolsa.
  • Levo sempre, mas sempre outro saco, para trazer roupa de lá que veja que usarei aqui ou para na altura de fazer compras consigo dividir entre a mala e o saco de viagem. 



Nas últimas viagens tenho usado muito esta, como saco.

  • Óculos de sol, levo sempre 3 a 4 pares de óculos de sol;
  • Portátil, máquina fotográfica, Polaroid Fujifilm, livro de leitura, agenda, cabos. Vitaminas e muita vontade de descansar, estar na companhia do meu namorado e partilhar com vocês um pouco do que ando por lá a fazer.
  • Outro método que algumas pessoas usam para ocupar menos espaço na mala é usarem aqueles sacos de vácuo. Aconselharam-me uma vez por isso partilho com vocês também.

Vou sempre de transportes, pois estas idas e vindas de carro saem muito caras.



E vocês partilham de algum dos itens que funcionam comigo?

Beijinho e até ao próximo post,

Cá 


15 comentários

  1. Adorei as dicas linda.
    Adoro economizar espaço, nem sempre dá pra levar malas enormes.
    Beijos!
    http://dizaithais.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Tha muito obrigada pelo teu comentário e por mais uma vez estares presente aqui.
      Mil beijos e tudo de bom

      Eliminar
  2. eu costumo fazer viagens curtas quando tem feriadao (sex, sab e dom), levo tudo na mochila e sempre acabo levando coisas demais hehehe
    bjs

    www.rhuanytta.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rhu obrigada pelo teu comentário.
      Como cabe tudo numa só mochila? Tens de explicar como consegues. :)
      Beijão

      Eliminar
  3. Boas dicas que deste aqui! Realmente fazer uma mala não é nada fácil, temos que ser muito organizados.

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marli, muito obrigada pelo teu comentário e por teres passado por aqui.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Adorei as dias, eu sempre exagero na hora de fazer as malas, mas agora não mais, hehe.
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Monique espero que estejas bem.

      Obrigada pelo teu comentário, beijo enorme

      Eliminar
  5. Oie Cá! Eu também sou como você, vejo a previsão do tempo da cidade, mas eu sempre acabo levando coisa de mais! Eu preciso seguir as suas dicas na risca! Agente sempre acha que vai usar algo e no final só usamos a metade. Maquiagem então rs. Adorei as suas dicas, com certeza vou usar.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Amooo viagens mas odeio fazer malas, mas com essas dicas fica muito mais fácil e prático.

    Mega beijos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dayane minha querida, muito obrigada pelas tuas palavras.
      Eu depende tem fases que odeio, outras que adoro fazer mesmo seguindo as dicas.
      Beijo enorme

      Eliminar
  7. Adorei as dicas!!! Dessa forma podemos aproveitar super as roupas sem exageros :-) Beijossss

    ResponderEliminar
  8. Oi Luã,
    Vou tentar fazer esse projeto, Obrigada

    ResponderEliminar

Back to Top