Passeio pela Invicta- Porto



Olá gente gira,



Bem lá venho eu com post de passeio que parece que não faço mais nada que não seja passear. Nada disso! Simplesmente quando posso aproveito ao máximo e este post é na bela cidade do Porto.

    


Vou confessar para a blogosfera, eu não gostava nada mas nada mesmo do Porto; fachadas de prédios mais escuras, o tempo quer queiramos é diferente do de Lisboa. E,  há mais de um ano e meio para cá, aprendi a ver a cidade com outros olhos.
É uma cidade cheia de cultura; de todas as áreas. Aprendi a ver o escuro de um prédio como a beleza da cidade em si e descobri sítios e continuo a descobrir, apesar de não os partilhar no blog ou nas redes sociais e, aprendi a gostar do Porto a cidade.


Na passada Sexta-feira (26/06/2015), decidimos ir dar um passeio pela cidade do Porto. Cá+ Cidade= Compras; é sempre assim que começo.
Lá vou eu para a baixa e vou vendo o que preciso, ou ás vezes um mimo comprar porque gosto.
Entre a Baixa, os Clérigos e Avenida dos Aliados (atenção tudo a pé que faz bem à saúde).

Páramos numa hamburgaria para comermos e colocarmos a conversa em dia com amigos, a qual não me lembro do nome, mas come-se bem.


Tem vários tipos de hamburguer e até vegetarianos. O menu é barato; o atendimento é que vou ser muito sincera, não gostei; muita antipatia, por parte de duas rapariguinhas que trabalhavam lá, parece que estavam a trabalhar por favor. A terceira já foi mais atenciosa e bem educada.

Depois do almoço em amigos fomos beber café (não me lembro onde ficava), mas gostei das esplanadas e o conceito vintage/retro com o moderno.
Momentos captados na cidade do Porto em película, foto polaroid


Não cansados ai fomos nós para a Ribeira onde tirámos várias fotos para um dia recordarmos e relembrarmos, entre essas fotos o meu companheiro decidiu-me fotografar (A meu pedido) para postar aqui no blog; a vista sobre a Ribeira, a primeira imagem é na zona dos bares da Ribeira do outro lado é Vila Nova de Gaia e eu estou do lado do Porto.




A ponte que vêem nestas imagens à minha esquerda é a Ponte D. Luís onde passam somente pessoas e o metro que liga a cidade do Porto à zona de Gaia e por ai fora.



Nada cansada, optámos por subir as escadas dos Guindais que vão dar à Sé do Porto.


Entre degraus, cansaço vemos grafites, pessoas à janela, crianças na rua e parece que entramos para um mundo acolhedor.









Aprendi a gostar do Porto, a cidade, sendo que cada vez que lá vou fico mais apaixonada, há sempre algo novo para ver, observar e absorver na memória e no coração.

E vocês; Amam o Porto como eu, por ir descobrindo aos poucos algo mais que a cidade tem para dar?  Ou simplesmente é uma cidade como outra?

||Não esquecer em 2001, Porto juntamente com Roterdão, é a Capital Europeia da Cultura. Artistas de renome participaram na altura em eventos do Porto, dando a este ano uma oportunidade de ouro para desenvolver o gosto da população pelas diversas manifestações artísticas.||
Espero que tenham gostado, brevemente irei fazer um roteiro sobre os sítios mais in, desconhecidos, conhecidos q.b da zona do Porto.

QUALQUER USO DAS IMAGENS NESTE POST SERÁ PUNÍVEL POR LEI.

Beijinhos e até ao próximo post,

22 comentários

  1. Muito bonito, e essa foto de comida perto do almoço hein!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Bá.

      Beijinho enorme e obrigada pelo teu comentário e teres passado por aqui

      Eliminar
  2. Olá Cá, permite me o abuso de te chamar cá, antes de mais espero que o passeio tenha sido agradavel , a cidade do Porto tal como várias cidades de Portugal teriam tudo para serem das cidades mais culturais do mundo não fosse as constantes falhas da nossa economia que vão estragando tanta coisa do passado e do presente, lembro me assim de cabeça de cidade s como Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Faro, Albufeira, enfim um mundo de cultura que se vai perdendo com o passar do tempo e com a escassez de dinheiro na maioria das vertentes culturais destas cidades ( sente se mais numas do que noutras é verdade ) , vou fechar este meu comentário dizendo que Portugal tem como seu maior património as cidades grandes e pequenas, numas onde o presente é o mais importante, noutras onde o passado e a história do pais é relembrado a cada segundo e cada espaço visitado é como uma viagem no tempo na busca de sabores,cheiros,pessoas e episódios de um passado tão rico como o português.

    P.S - Parabéns pelo blogue e continua porque também é com este tipo de passeios documentados que se mostra o bom de um pais.

    Abraço.
    José Pina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      É como todos me chamam de Cá, por isso podes tratar assim.

      Muito obrigada pelas tuas palavras e sim, ainda há um buraco entre Lisboa e Porto principalmente concertos cada vez mais outras cidades sem ser Lisboa tem grandes artistas,
      Mas sim o noss grande Património são cidades, sejam grandes ou pequenas. Conheces bem o país pelo que li.

      Obrigada
      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Como tenho saudades do Porto, de passear na Ribeira e o mais importante.. comer a bela da Francesinha ahaha
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rodrigo,
      Obrigada pelo teu comentário. Ah a bela da francesinha acompanhada de um bom vinho. Um bom post para fazer em breve. Até eu já tenho saudades.*

      Eliminar
  4. O Porto tem mesmo uma identidade muito própria. Cada uma a sua maneira, cidades muito especiais :). Qual a lente que utilisaste? Percebi ser "fish eye".
    Excelente Blog. Continuo a seguir.
    Beijinho*

    http://www.brunadiogosantos.blogspot.pt *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna, antes de mais obrigada pelo teu comentário.
      Respondendo à tua pergunta é uma câmara AEE magicam (similar à Go pro) mas com mais qualidade, ou melhor, a nível de certos pontos é superior à Go pro. Esse efeito tem a ver com a amplitude do ângulo se queremos mais aberto ou mais fechado.
      Beijinho e espero ter ajudado

      Eliminar
  5. Que lugar lindo! Que fotos lindas! Como sempre arrasando nos posts! Beijos.
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida e doce Monique, espero que esteja tudo bem contigo.
      Beijo.

      Eliminar
  6. Nossa que lugar lindo!! Amei suas fotos e adorei o post!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu comentário minha querida, beijo

      Eliminar
  7. Lugar lindo,adorei as fotos
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Lugar lindo, câmera incrível e fotógrafo exemplar, adorei suas dicas. Quem sabe um dia vou a Portugal e conheço o lugar.
    ✰✰✰Fashion Nota de Moda✈✈✈ Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Chanel pelassuas palavras. Nós agradecemos. Beijo e muito sucesso

      Eliminar
  9. Queria é estar no calor que aparece nas suas fotos! Kkkkkk lindo lugar e lindas imagens!
    XOXO, Vic (https://corujasdepassarela.wordpress.com/)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mesmo. É verão aqui.
      Obrigada por teres passado neste cantinho!

      Eliminar
  10. Oie Cá! Adorei teu passeio. Porto é realmente incrível, é sempre bom mantermos a mente aberta para nos permitir a conhecer coisas novas! O dia estava maravilhoso, adoro fazer esses tipos de passeios.
    Muitos beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Jane muito obrigada por teres vindo comentar, beijo enorme e muito sucesso

      Eliminar
  11. Nada como dar uma segunda oportunidade :-) Parabéns pelas fotos.

    ResponderEliminar

Back to Top