Aceitem-se, só se vive uma vez!


Olá gente gira,


Que tal mudarmos a nossa rotina interior?

Aceitem-se como são, com as vossas qualidades e defeitos (também); trabalhem do vosso interior para o exterior. 
Não façam estereótipos, se é magra é porque isto se é mais curvilínea é aquilo se é mais forte é por outro motivo qualquer. Não o permitam. E, para isso temos de deixar de falar mal ou tratar mal terceiros. e mais importante que as pessoas nos ponham rótulos. O trabalho começa em nós, na nossa mente.



Eu vou dar o meu exemplo: Sou desde sempre muito magra; biótipo, genética e de mim também. 
Como bem mais do que algumas pessoas curvilíneas ou fortes que conheço e depois? é o meu metabolismo, é a minha genética e é o meu biótipo. 
A partir de uma determinada idade comecei a ler revistas de moda e não foi isso que me fez ser magra, como disse anteriormente sempre fui magra. 

Durante anos sofri com a minha magreza. sofria com o que diziam ou pensariam os outros, sofria por me olhar ao espelho e não ter muitas formas, sofria porque permiti e o meu cérebro ainda se encontrava em desenvolvimento que o mal não estava em mim, mas sim em quem dizia ou escrevia isto e aquilo da minha suposta "magreza excessiva" (Bem sei que há mais pessoas como eu e o oposto também). Hoje com bem mais do que 20 anos, aceitei-me. Sei que nunca passei fome, sei que nunca sofri nenhum distúrbio alimentar e tão pouco tenho cirurgias plásticas. Como fast food, como comida saudável e faço exercício físico e, se quiser passar um dia sem fazer nada, passo! Minha vida mando eu.



O primeiro passo é aceitarmos o corpo que temos, pois é o nosso templo sendo que só vivemos uma vez, vamos vivê-la no máximo de plenitude que conseguirmos alcançar, de cabeça limpa, sem pensamentos negativos e sem darmos importância à opinião de terceiros. Prevalece sempre a nossa e somente a nossa opinião, ninguém melhor do que nós para nos conhecermos; 

Hoje em dia fico um pouco chocada com algumas notícias "Ser magra não é ser gente"; "As gordas estão na moda". 1º título ser humano é ser gente. PONTO! Em relação ao 2º título ainda bem; nem tudo tem de gostar de carne; nem tudo tem de gostar de soja, somos seres humanos com opções; escolhas; pagamos contas, socializamos, respiramos, vivemos, independentemente do que a balança diz os minutos passam a dias, dias a meses e, meses a anos e enquanto estamos obcecados pelo que dizem ser ideal estamos a desperdiçar outros momentos e talvez oportunidades por vivermos numa sociedade que tudo tem de ser catalogado.

Concordo com quem não se sente bem com o seu corpo que faça por ser mais saudável, procure um nutricionista creditado e um PT. 
Vão ao médico peça análises exames tudo o que está ao alcance para mudar de dentro para fora mas, a primeira mudança está dentro de nós. 

Caminhar 30 minutos por dia, faz bem a qualquer tipo de corpo; caminhem. Não estão em condições financeiras para irem para um ginásio? De certeza que conhecem alguém que seja PT, falem com ele exponham o vosso objectivo e força.
Independentemente do corpo que tenhamos do objectivo à concretização vai ser uma jornada dura, cansativa, dores no corpo mas, com o passar das semanas estamos mais bem animados, para as vaidosas qb como eu a pele fica com melhor aspeto. 
Aconselhem-se sempre junto dos profissionais indicados, não façam regimes sem saber o que estão a fazer, não ingiram aquele comprimido que diz que "tomar vai conseguir o seu objectivo", pois um dia pode vir a ser prejudicial para a saúde sem voltar atrás no tempo.

Aceitem-se como são, quem vos ama de verdade amará sempre e tenham mais amor próprio tanto para quem não aceita bem o seu corpo como para quem escreve ou fala mal de determinado corpo, pessoa ou opções. O importante é sermos saudáveis, sem saúde não há nada.
Não façam comparações, não façam com que o próximo se sinta mal com o corpo que tem, preocupem-se com vocês e só vocês. 

Preocupem-se em encontrar a felicidade nas pequenas coisas da vida. 


Não façam juízos de valor, pois por vezes pode ser um problema de saúde, por vezes pode ser algo genético nunca sabemos as lutas diárias dos outros.


Estabeleçam objectivos para vocês, preocupem-se com vocês com a vossa saúde e sejam felizes, vivam o momento presente o ontem já foi e o amanhã virá. "A vida é um jogo de cadeiras...um dia de pé no outro sentados".

Sejam felizes e aceitem-se acima de tudo e, para quem é mais língua afiada nunca julguem porque o amanhã não se sabe.
É engraçada como esta sociedade está tão virada do avesso que há quem para se sentir bem fale mal de outros; para se sentir no ideal que só existe na sua cabeça fala mal. Para quem ouve alguém a falar mal de outro, só vos posso dizer: Não falem mais nada da vossa vida e afastam-se quem fala mal de fulano para nós acreditem que vão falar mal de nós para alguém. Não permitam, não fomentem, vivam a vossa vida e aproveitem os momentos vossos e junto dos que vos amam. É nas adversidades que se sabe quem é correto e mesquinho connosco. Livrem-se desse "lixo emocional" que só serve para poluir a vosso mente. ACEITEM-SE! Só se vive uma vez.

Beijinhos e até ao próximo post,

4 comentários

  1. Concordo,ótimo texto. Eu confesso que já passei por situações assim,nada estava bom para mim..até quando vinham pessoas comentar como você emagreceu ou você engordou , esses tipos de comentários acabam mexendo com o nosso psicológico,mas hoje em questão a isso estou tranquila,mas claro que sempre cuidando da minha saúde.

    www.dreamwendy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo teu comentário.
    Tudo de bom e muito sucesso

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do teu blog, segui! Sou nova por estes mundos :) vê o meu!

    Beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa muito obrigada pelo teu comentário.
      Sê bem vinda a este mundo e espero que tenhas sucesso no que fazes.
      Irei ver com todo o o gosto.
      Beijinho

      Eliminar

Back to Top