Bases compactas - Favoritas


Olá gente gira,


Hoje venho com a minha opinião, depois de muito testar na pele, quais são as minhas bases compactas em pó e em creme, vou falar de cada uma delas.



Bem quem me conhece, seja pessoalmente ou através do blog, sabe o quanto eu e a minha pele gostamos da marca Vichy, mas a explicação será para um outro post. Eu amo esta base em pó compacto da Vichy. Não se fica com uma pele muito pesada depois de colocarmos no rosto.
Eu sinto que nem ando maquilhada, ideal para os nem 5 minutos para maquilharmos e ficarmos com um ar de acordadas e claro está com uma cor saudável. 





(Por a crença que tenham, não reboquem a cara, fica feio, artificial e a verdade parecem umas palhaças), falo de tons acima, carradas de base para cobrir bem a espinha, vai-se notar e uma pele com espinhas não se deve usar tanta maquilhagem, a pele necessita de respirar; aos correctivos, gente não é necessário comprar livros de maquilhagem hoje em dia o youtube ajuda, basta pesquisarem.

Esta base pó compacto é na cor número 3 tem protecção SPF25




















Outra que adoro é da marca  Couvrance é uma base em creme compacto indicado para peles secas a muito secas ( a minha pele no inverno sofre uma alteração absurda e de normal a mista fica seca).



Numa conversa com uma farmacêutica aconselhou-me esta base para além de ser corretiva (permite dissimular as imperfeições cutâneas, manchas, vermelhidão, equimoses, cicatrizes possui uma formúla conforto compoder de correcção mais severas. Não fica com efeito de máscara, tem efeito de longa duração é resistente à àgua, possuí formúla especifica de elevada tolerância, sem perfume e sem conservantes. tem factor de protecção SPF 30 e esta é no tom 4 (Miel/Honey).



Conselho de indicação: Aplicar com a ajuda da esponja ou de outra tipo beauty blender, através de pequenos toques em todo o rosto, insistir nas imperfeições persistentes. 
Nunca esquecer: Lavar e secar regularmente a esponja que já vem na embalagem ou irem trocando de esponja, tal como os pincéis esponja é um foco de bactérias.


(como ainda me encontro bronzeada podem ver como este tom de base não está adequado ao tom da minha pele neste momento)













E vocês já se renderam a este tipo de bases compactas ou base em pó? Quais são as vossas favoritas? Deixem aqui nos comentários vou gostar de saber e até poder vir a testar.


Beijinhos e até ao próximo post,


Para quem quiser saber o que ando a fazer, qual será o próximo post aqui, sigam na rede social Instragram. @dicavari_blog

|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei|




6 comentários

  1. já usei essa da Avène à alguns anos e não me dei muito bem com ela, aliás eu e os produtos desta marca não somos os maiores amigos infelizmente. agora tenho uma da MAC e estou a gostar imenso. beijo

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca usei nenhuma dessas, mas adorei a resenha e vou procurar essa da couvrance. bjs

    Blog: http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Talita é muito boa mesmo, pelo menos a minha pele não reagiu mal.
      Beijinho e obrigada por teres passado por aqui

      Eliminar
  3. Adoro esse tipo de resenha, amei as dicas!
    Beijos e muito sucesso com o blog!
    http://blogliliduarte.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Back to Top