Champô seco: O que é, qual a sua finalidade, como usar e quais os meus favoritos


Olá gente gira,


Hoje o assunto é cabelos mais propriamente o Champô seco que, creio eu, todas conhecemos.
O Champô seco não substituí o champô que se lava os fios capilares com água.




Quem nunca usou o truque das avós do pó de talco? Basicamente é uma ideia idêntica mas destinado só ao uso capilar. Há de vários aromas, marcas, para determinado fim ou até tipo ou cor de cabelo.


É um champô indicado para quem tendência a ter o cabelo oleoso ou na correria do dia a dia ou imprevisto não quer ou não tem tempo de lavar cabeça, secar, fazer babyliss ou alisar ou até mesmo só um brushing.
Para quem pratica actividade física, e assim espaçando as lavagens, faz uma limpeza superficial nos fios. Contudo o seu uso continuo pode estragar o cabelo deixando-o mais seco e sem brilho e os poros do couro cabelo ficarem obstruídos, o que depois também "dificulta" o processo natural do crescimento do cabelo. Raíz saudável = crescimento saudável. 


Vem numa lata de spray (Idêntico por exemplo a uma laca)  que consoante as marcas existe no mercado em vários tamanhos eu tenho desde 200 ml até 50ml passando por 150 ml.



Como aplicar:
  • Agitar SEMPRE antes de usar;
  • Repartir o cabelo em várias partes e pulverizar uma pequena quantidade do produto a cerca de 25 -30cm do cabelo (raíz) e fazer o mesmo processo por toda a raíz.
  • Deixar actuar cerca de 2 minutos depois massajar cuidadosamente o couro cabeludo .
  • Passar escova ou pente para remover a camada branca que fica do produto, salvo os que já são para cabelos escuros, mas pentear sempre.
No meu caso, o meu cabelo ao segundo dia já fica com tendência a ser mais para o oleoso, já ouvi dizer que é mito "que lavar os cabelos todos os dias faz mal" contudo, sou dá velha guarda e gosto de ter um cabelo com um aspeto saudável por isso dou sempre 48 horas para ele secar, e quase sempre deixo-o secar naturalmente, se vejo que do segundo para o terceiro dia está insuportável para mim, aplico o champô a seco para por mais de 15 horas que seja conseguir manter o cabelo sem ter a necessidade de lavá-lo mal vejo a raiz a ficar com um aspeto diferente. (Só o faço no verão porque sou mesmo obrigada e cuidadosa com os cabelos).
Para mim a sua finalidade é SOS e também me ajuda a ficar com ele ligeiramente mais volumoso, uma vez que o meu cabelo é muito liso.
Uma marca que gosto tendo ótima qualidade/preço é a Batiste, esta última imagem estava a falar um travel size, acreditem ou não mas o champô a seco para cabelo escuro já é a minha segunda embalagem, gosto muito do aroma dos outros mas pouco ou nada usei porque o para cabelo escuro é ó único que não fica escuro no meu cabelo pois possui cor escura, o que foi bem pensado pela marca.

O meu favorito é o da Klorane é o mais caro que tenho mas se há marca que adoro para os meus cabelos é a Klorane, está no topo da minha lista. Encontra-se à venda em Farmácias e parafarmácias.

Quem nunca lavou a cabeça e foi sair nessa noite para um bar ou discoteca e chegamos a casa com os cabelos impregnados de cheiro a tabaco, eu odeio cheiro de tabaco no meu cabelo e nas minhas roupas como o After party da TIGI já falado no blog aqui chego a casa e aplico um pouco  do spray Girlz Only na raiz e o after party da TIGI nas pontas e comprimento.

Atenção eu não faço disto regra não uso religiosamente mas também não vou prejudicar o aspeto do meu cabelo tendo estes produtos (comprados todos por mim) em casa que em situações como falta de tempo, imprevistos, encontros em cima da hora que só dá para duche e esquecer cabeça, ou para quem pratica exercício podem ser uma ajuda.

Vocês alguma vez usaram champô a seco? já agora deixem nos comentários as marcas que usaram/usam. E gostava de saber qual a vossa opinião do seu uso.

Beijinhos e até ao próximo post,
Cá 


Para quem quiser saber o que ando a fazer, qual será o próximo post aqui, sigam na rede social Instragram. @dicavari_blog


|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei|

7 comentários

  1. O primeiro shampoo seco que utilizei foi da Klorane, adorei e fiquei rendida pois na altura ninguém falava nisso e em Portugal tinha acabado de chegar. Hoje em dia também não dispenso em situações de imprevisto mas tenho usado principalmente os da Batiste que também são muito bons e deixam um cheirinho óptimo.

    ResponderEliminar
  2. Óptimo post! Andava mesmo à procura de um shampô seco :) obrigada pelas dicas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Esse produto é uma mão na roda para o dia a dia, ainda mais pra mim que tenho o cabelo oleoso!
    http://bolichodaguria.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
  4. Usei um da Colab e fiquei bastante satisfeita, também tem uma excelente qualidade/preço e nunca ficava com resíduos brancos.Agora quero experimentar a Batiste exactamente pela fama que tem.
    Admito que por acaso uso champô seco com alguma regularidade, simplesmente para não valar o cabelo todos os dias. Gosto bem mais da textura que o produto me deixa (com o volume, etc) do que quando o lavo.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  5. Eu estou querendo comprar um faz tempo só fico um pouco em dúvida em relação a marca
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro, e para mim que tenho cabelo oleoso é essencial!
    Beijinhoss

    Jéssica Paiva - http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Nunca usei, mas sempre tive curiosidade. Acho ideal para aqueles dias que estamos na correria e não temos tempo de lavar o cabelo de modo tradicional.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderEliminar

Back to Top