Olhos inchados agora têm os dias contados


Olá gente gira,


Hoje como o tema indica é para falar de olhos inchados e qual o produto que encontrei que finalmente posso afirmar: Funciona comigo.
Segundo estatísticas europeias, a primeira preocupação da mulher, a nível estético, são os olhos. Os papos e as olheiras carregam o olhar e por sua vez as pálpebras descaídas traem a idade.




Toleriane Ultra creme contorno dos olhos


Confesso que não fiz parte de tal estudo contudo para mim a nível estético o que mais me preocupa são mesmo os papos nos olhos. Afinal o nosso olhar transmite tudo. Já pararam para observar o olhar de outras pessoas? Já repararam como exprimimos tanto com o olhar sem ter de abrir a boca? Principalmente mulheres, parece que temos um código só nosso e só nós entendemos, mas comunicamos muito com o olhar. 
Da fase de faculdade cheia de olheiras passei para a fase papos. Quer durma o suficiente (8 horas por noite) ou até mais (altura que estou KO colocada à cama e durmo horas seguidas consigo dormir 14 a 15 horas) a não dormir nada (3 a 4 horas por noite/madrugada) acordo com a cara e a zona dos olhos toda inchada ( já tentei o método do gelo, não funcionou comigo), já usei um creme próprio para a zona da LIERAC, criou-me reacção alérgica (para além dos benditos papos havia sempre uma zona que ficava vermelha). 

Numa das minhas passagens pela Farmácia, lá vou eu ver os produtos e lembrei-me "Preciso de alguma coisa para estes papos que me fazem parecer sei lá eu o quê!"(Apesar de naquele abençoado dia os meus papos estarem assim algo controlados).
A farmacêutica veio e já ia para a zona da Lierac ao que disse que sabia que de facto o que ia tentar vender era bom mas que a mim me deixou com vermelhidão. (Casos raros mas devo ser alérgica a algum componente que o dito creme que custa os olhos da cara possuí, mas teimosa usei até ao fim). 

Estava virada para a Vichy e a simpática farmacêutica mostrou-me este creme da La Roche-Posay que é novo no mercado, basicamente é um creme de contorno dos olhos ultra- sensível com água termal é um cuidado  antipapos e anti desconfortos cutâneos. É indicado para vermelhidões, papos, sensação de prurido ou picadas no contorno dos olhos ultrassensivéis.
Promete cuidado hidratante e apaziguante que suaviza de forma imediata e duradoura o contorno dos olhos que tem como alvos os papos e sinais de desconfortos.
Deve ser aplicado de manhã e à noite repartindo suavemente o produto através de pequenos toques no contorno do olho e na pálpebra. Exercer suaves pressões do interior para o exterior e para terminar exercer uma ligeira pressão final em todo o olho.
Minha experiência: Adoro-o. Adoro todo o ritual dos cremes noturnos e diários e este não é excepção. E até à data não fiquei vermelha. Já tinha tentado de tudo o que lemos e mezinhas de avós, mas comigo simplesmente não funcionavam. 

Não é um creme caro, contudo aconselho-vos a falar como vosso farmacêutico ou dermatologista caso sofram de olhos inchados (papos), pois o que funciona comigo pode não funcionar com vocês e cada pele tem a sua reacção a determinado produto.
Depois de aberto consumir no prazo de 6 meses.

ATENÇÃO: No meu caso é mesmo uma questão de dormir muito ou nada. Nada relacionado com problemas de saúde, ou alimentação incorreta. Tenho um mau hábito que sei que contribuí.

Qual a vossa mezinha que funciona com vocês para quem sofre de olhos, e até mesmo rosto, inchados? 
Se já experimentaram algum creme para este tipo de "problema" estético deixem nos comentários, vou gostar de ler.

Beijinhos e até ao próximo post,

Para quem quiser saber o que ando a fazer, qual será o próximo post aqui, sigam na rede social Instragram. @dicavari_blog


|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei


4 comentários

  1. Felizmente não sofre desse mal portanto o meu creme hidratante da The Body Shop tem-me servido perfeitamente. Contudo, se alguma vez começar a ver o caso a ir par ao torto, vou experimentar este creme. Gosto imenso da marca por isso aposto que vai valer a pena.

    Marta Rodrigues, Majestic
    Passatempo! Palette Cocoa Blend da Zoeva!

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei nenhum produto dessa marca mas gostei da review
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  3. Amo os produtos da La Roche, fazem um efeito maravilhoso na minha pele. Por isso fiquei mesmo de olho nesse produtinho.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. é horrível quando acordamos e temos os olhos inchados, é realmente muito bom ter produtos que ajudam a eliminar esse problema que para mulheres é muito como querida :)
    eu gosto do seu blog, é muito bom em termos de conteúdos, bom trabalho linda !
    Kiss** | Blog da Jasmim | Instagram

    ResponderEliminar

Back to Top