O porquê da ausência do blog?


Olá gente gira!


Bem, primeiramente espero que desse lado estejam todos bem. Este post é provável que fique extenso, não fiz texto de rascunho por isso vou limitar-me a deixar as palavras fluírem.




O porquê da minha ausência do blog?
Quero antes de mais agradecer a todas/os que vinham aqui ver se havia ou não post novo, a verdade é que andava muito desmotivada.


Desmotivada com a vida no geral, em nada tem a ver com a depressão mas, problemas que nos fazem crescer enquanto seres humanos, desde os 27 anos e meio que a minha vida andava uma tremenda montanha russa, quando vinha o mal vinha mesmo mal como já diz o ditado "um mal nunca vem só"! 
Este senti mesmo que seria o ano da transição, do início de mudanças e que tal começar a mudar a forma como via a vida? Porquê agarrar-me a pessoas que como seres humanos nada me dizem, porquê continuar no ciclo da década de 20? Porquê determinadas pessoas eram más comigo? Maldade pura e crua e, quando pensamos que o mal não está ao lado é uma questão de fracção de segundos para percebermos como estávamos tão enganados em relação a determinadas pessoas. E no fundo foi o que mais doeu. Para além de alguém muito perto de mim estar com problemas de saúde.

Algo que aprendi sem me aperceber mas que o fazia, era não contar quase nada da minha vida. Há a blogger e há a minha pessoa; quando o pessoal se sobrepõe ao hobbie (porque não retiro rendimento do blog) eu sou muito de separar as águas pessoal versus profissional.  
O hobbie vejo como pessoal mas sem entrar em grandes detalhes sobre a minha vida pessoal de relações, amizades, casa, trabalho. Há quem me considere enigmática, misteriosa para outras outras sou antipática, sisuda mas estou farta que me cataloguem e se as pessoas acham isso vou deixá-las a pensar exatamente isso. Poucos são os que me conhecem realmente, poucos são os que sentam numa mesa de esplanada comigo ou numa mesa de um restaurante ou vou socializar para um bar.

Eu precisei de ter o meu momento de paz, auto conhecimento, entrei no passado dia 12 de Julho numa nova década com um enorme aprendizado da anterior; sai dos 20 e cortei relações com quem já nada me dizia como pessoa, mulher, homem, ex melhor amiga ou amigo, pseudos amigos de festas, desejei felicidades, muita luz e acima de tudo paz que encontrem a paz deles assim como eu encontrei a minha e resumidamente disse: "Vou fazer 30 anos, não te quero mais na minha vida, não quero que o que passei nos 20 te permita fazeres-me o mesmo nos 30, entrei numa nova fase da minha vida e quero arrumar o passado no lugar dele". Muitos nem sabem (agora com este post talvez venham a ler), nem quis gastar o meu latim ou perder tempo a falar com quem se acha senhoras e senhores da razão e com os "canudos" de bom comportamento. Eu sempre pensei e apliquei se me falam mal da fulana vão-me fazer o mesmo. É a forma de ser e estar das pessoas se não me sinto bem nesse tipo de ambientes, eu é que me tenho de salvaguardar e afastar. Há pessoas tóxicas, há pessoas que nos querem mal por detrás de um sorriso de um "love u". Sorry, but first I Love me!. Ter amor próprio, não ser dependente de amizades para ir para aqui ou ali. Eu sempre fui e nunca me privei de nada em relação a amizades (que passado anos descobrimos que não são amizades). 

Os 30 anos para mim é o meu renascimento, acho que ainda somos poucas as pessoas que chegamos aos 30 anos com um amadurecimento emocional e mental superior aos de décadas anteriores, sei e respeito que cada um resolva os problemas da vida como acharem melhor. Eu vi o inferno, eu vivi o inferno e continuo aqui de cabeça erguida, sei que não devo nada a ninguém.


Não vou postar fotos nas redes sociais da minha festa dos 30 anos, só existe uma no meu facebook pessoal é um momento que quero recordar com quem esteve e com quem foi convidado, posso dizer que me sinto abençoada por poder dizer que aquelas pessoas que se sentaram na mesma mesa que eu e que convidei são pessoas que me agregam, são pessoas que me transmitem muita positividade. 

Afastei-me do blog porque andava a analisar, olhar para o meu eu interior tentar perceber onde falhei onde falharam comigo nas minhas questões pessoais e inter pessoais, o que me desligou ou desmotivou do blog contudo, andava ativa no Instagram. Andei muito desmotivada o que me fez não fazer looks, não fazer reviews, desligar e ligar em quem nos rodeia, tirar o meu tempo, ter  a minha paz e voltar com as baterias carregadas com novos projetos, tudo a seu tempo volta ao normal. 


Estas questões de pessoal inter-pessoal e relações em nada tem a ver com a minha relação amorosa. Mantenho a mesma com a mesma pessoa há anos, preservo muito a nossa intimidade tanto como casal como de amigos. Não o exponho constantemente, acho que no instagram do blog nem existem fotos nossas, não quer dizer que não venha a colocar uma ou outra, os meus looks do dia OOTD são todos fotografados por ele, || há excepção de um que virá amanhã ou Segunda Feira que foi a Maria B. A que me fotografou, ainda vão ouvir falar dela||, ele ajuda-me na edição, ele fotografa-me para o Instagram, temos relação profissional (apesar de o blog ser hobbie sempre tentei cumprir com o que me comprometia) mais da parte dele de me ajudar com as redes sociais e com o apoio no blog.

   

Vejo os vossos comentários, sei que é falta de agradecimento não vos responder mas estou a tratar de ser melhor blogger.


Se me vejo a continuar com o blog e Instagram do mesmo? Claro que sim, eu quero crescer ainda mais neste meio, que na minha opinião há lugar para todos e ser uma melhor geradora de conteúdos e trazer para os meus leitores um pouco da minha vida e quiça canal no Youtube. (O único senão é mesmo a vergonha).

Posto isto, juro que foi tudo dito conforme estava a sentir, já fechei um capítulo da minha vida e estou agora a escrever o início do novo capítulo, onde alguns de vocês se foram embora e outros continuam e novos virão (assim espero os que ainda estão para chegar). 
Obrigada por sentir apoio em algumas pessoas que mesmo sendo bloggers, passaram por aqui.
Obrigada a quem nunca do meu "meio de amigos" me ajudou na divulgação do que faço, o meu mais sincero obrigada, só me dá mais força para continuar e ter o meu lugar aqui na blogosfera. 

E agora é inovar, tentar ser diferente e continuar fiel a mim mesma mas com um grande aprendizado da década dos 20. Obrigada por estarem desse lado.

Espero que tenham gostado deste post e do meu reaparecimento.
Beijinhos e até ao próximo post,


Para quem quiser saber o que ando a fazer, qual será o próximo post aqui, sigam na rede social INSTAGRAM 


|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei|  

6 comentários

  1. Obrigada por partilharem isto, tenho a certeza que muitas pessoas se iram rever e outras vão sentir o que eu senti, muita força da tua parte que mesmo passando por uma fase menos boa, estás aqui, e não só, estás aqui a partilhar um pouco de ti ����
    Gostei muito ❤ e passa pelo meu blog tenho posts novos todas as segundas e quintas às 21h,
    www.kiza.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu comentário. Beijinhos e irei visitar com todo o gosto o teu cantinho

      Eliminar
  2. Oi Cátia, me identifiquei muito com o que vc escreveu
    Tambem dei um tempo e estou retornando
    Um boa sorte pra vc. Vou seguir seu instagram.
    Venha conhecer o meu blog, um beijo
    Dea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dea,
      Antes de mais obrigada pelas tuas palavras, ás vezes é mesmo necessário "retirarmo-nos de cena".
      Boa sorte para o teu também. Irei conhecer com muito gosto.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Às vezes eu tenho esses momentos de insatisfação, onde tudo me deixa exausta emocionalmente, quando eu começo a me perguntar se estar fazendo tudo que eu faço vale a pena... Mas eu prefiro encarar esses momentos como MOMENTOS. Tiro um tempo pra mim, descanso, me afasto de tudo, e aí vai melhorando. Não estou dizendo que eu sou a alegria em pessoa, mas eu sempre tento ver o lado positivo das coisas :)

    Espero que você volte com seu blog e que tudo de certo <3 beijos.

    https://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamento isso que escreveste.
      Muito obrigada pelas tuas palavras e por teres tirado um tempo a escrever.
      Beijo enorme

      Eliminar

Back to Top