Ano que começa e como organizo o meu tempo?



As agendas dividem-se em "escolares" e "anuais", a primeira já faz muito tempo que coloquei de parte. Sim, sou old school adoro escrever à mão, gosto de sentir o papel o desfolhar de folhas,
o anotar tarefas diárias, semanais e mensais, fazer "to do list", lista de coisas que preciso de comprar, anotar compromissos, tanto a nível pessoal como profissional. Ainda tenho a agenda que foi personalizada através da loja Kasefazem até Março mas eu como fã de comprar uma agenda nova e escrever nela este ano, para 2018 optei por uma bem básica e em conta. É uma agenda que as folhas são diárias (exceção de fim de semana) super leve e super prática.




Aliada à agenda que uso mais a nível profissional e assuntos pessoais mais importantes decidi comprar um planner (bem barato prático e leve na Stradivarius) para fazer minhas anotações. E se já fiz anotações! São elas de posts para o blogue, assuntos diários "to do list" e semanais ( uso uma cor para os tópicos para o blogue e outra para os meus assuntos.  Eu adoro praticidade, agendas em suporte de papel, que tenham o básico da informação que necessito escrever e conforme  vou fazendo, há quem risque, eu sublinho e assim sei que aquela tarefa está concluída. 



Divido os assuntos em Prioritários, Importantes, e "Não Esquecer", em cada um faço um símbolo diferente. Outra coisa que me ajuda muito e que o planner tem é a Vista Mensal,  onde anoto os temas dos posts aqui para o blogue, ou imaginem que estou a tirar uma formação em que em determinados dias da semana tenho de estar presente (profissional) anoto na planificação mensal.

Não sei se já é de hábito meu, mas cada vez mais tenho o meu tempo, o tempo para mim depois de um dia de trabalho, onde posso ver séries, fazer exercício (incluindo Yoga), procrastinar ou simplesmente tirar uma sesta quando chego a casa. Já tenho uma rotina e o hábito de ter um bloco de lista de compras na porta do frigorífico, bloco de notas em todas as assoalhadas da casa, em que planifico a semana no Domingo à tarde, deixo "espaço em branco" para assuntos que podem surgir de um dia para o outro ou até mesmo no próprio dia e todas as noites tiro 10 minutos para coisas anotar as coisas para fazer no dia seguinte.

Faço metas, mas não aquilo de encher folhas e folhas com tudo o que queremos para a vida. A forma como escrevo a meta que quero alcançar escrevo como chegar à meta. Se eu quero viajar tenho de poupar todos os meses um pouco, fora o que vai para a poupança. Se preciso de um casaco ou de uma mala por exemplo num mês compro um em outro compro a mala. Agenda e gastos estão ligados, eu sempre anotei os meus gastos e há meses que me assusto com os montantes mas não gasto em cabeleireiros, em manicure, pedicure, eu não preciso de ir todas as semanas ao cabeleireiro para me lavar a cabeça. Tenho água em casa e os itens que preciso poupo ai, só vou quando corto o cabelo ( assim quando o rei faz anos) e quando era loira, agora estou morena é comprar a tinta e pintar de tempos em tempos. Com mãos e pés é igual, estou tão habituada a fazer que estranho quando pago para me fazerem os profissionais. Só ai já dá uma boa poupança ao fim de um ano. Se preferirem usem como eu faço, ás vezes, o montante que iriam gastar e comprem algo que queiram. Há várias formas de nos mimarmos, há várias formas de poupar, anotem todos os gastos. Eu até um café que tome fora anoto. 


Como hoje é o meu regresso ao trabalho, e acredito que seja para muitos também e até faculdade, acho que nada melhor que falar de uma forma muito resumida sobre a minha agenda e como organizo o meu tempo de uma forma muito resumida misturado com metas e poupar.


E vocês, preferem agenda de papel para começar um ano ou são dos que usam agenda do google ou de um dispositivo móvel?

Todo o vosso feedback é importante para mim.

Beijinhos e até ao próximo post

Para quem quiser saber o que ando a fazer, qual será o próximo post aqui, sigam na rede social INSTAGRAM 

|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei|



2 comentários

  1. Pessoalmente prefiro o papel! Gosto de escrever e personalizar! Mas caso seja SUPER IMPORTANTE o melhor é colocar tanto na agenda em papel como na agenda do telemóvel. Assim não me esqueço de certeza haha Bom Ano!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei o teu post :)
    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Back to Top