Casacos de cabedal (couro) – Modelos e Dicas

O casaco de cabedal tão usado nos anos 50/60 pelos boys da época, hoje já desfilam nos guarda-roupas das mulheres e é uma peça linda que pode ser combinada com vários tipos de roupas.


O casaco de cabedal despontou no inverno de 2010 e virou uma peça certa no figurino das famosas. Conhecida pela sua cor preta e modelagem lisa,os casacos hoje ganham diversas cores e são incrementados com todos os tipos de acessórios, que vão desde a pedrarias, letras, brilhos e os spikes, que dão um aspecto mais pesado para o casaco.

Abaixo ficam as dicas dessa tendência dos casacos de cabedal:

Os casacos coloridos:


Os casacos coloridos fogem do padrão e daquele estilo básico usado geralmente na cor preta. Encontrados nas cores rosa, amarelo, verde, azul e muitas outras, podem combiná-las com outras peças mais neutras e nude, ou apostar em um look mais ousado, misturando as cores e estampas.

Os casacos com peças estampadas:


Para aquelas que acham que os casacos de cabedalsó podem ser combinados com peças mais pesadas e por quem gosta de um estilo rock n’ roll, estão muito enganadas. Os casacos voltaram com uma nova modelagem que podem ser usados com qualquer peça e em qualquer ocasião. Para as mulheres que preferem um estilo mais delicado e feminino, e tem medo de usar o casaco para não pesar no look final, podem combinar com o look girly (feminino, menininha, delicado) com o estilo rock ‘n roll e ficar super na moda, apostem também em saltos altos e sandálias mais delicadas, para mesclar com os casacos e não sobrecarregar o look. Os casacos ficam lindos se combinados com aquela saia estampada que têm no vosso roupeiro e também com aquele vestidinho de verão que meteram de lado.

Os casacos com calça jeans e top:




Se querem usar o casaco de cabedal no dia a dia, para ir para a faculdade ou para ir trabalhar, uma boa alternativa é apostar num top, ou camisolinha e aquele inseparável jeans de todo dia.

Os casacos com saias compridas:


Esta combinação é para aquelas mulheres que preferem um look mais ousado. Podem combinar o casaco com uma saia do estilo mullet – aquelas mais curtas na parte da frente, ou com uma típica saia comprida que já têm em casa. Apesar de não ter nenhuma regra que diga que não se pode usar essa combinação, a jaqueta de couro e a saia comprida fica melhor se usada durante a noite, para irem em uma festa, um restaurante, ou uma noite com as amigas. Apostem também em sandálias de salto alto ou em botinhas.

Acessórios:


Os acessórios fazem toda a diferença na composição do look. Para ficar ainda mais bonita e combinar com o casaco, apostem em acessórios pesados como: pulseiras de tiras, brincos grandes e colares com pingentes maiores. É importante lembrar que o casaco de cabedal é um item pesado e os acessórios podem harmonizar as peças e o look, então se o vosso look já estiver muito sobrecarregado, prefiram acessórios mais simples, sem chamar muito atenção. A prata e o dourado são ótimas cores para serem mescladas e combinam perfeitamente com este tipo de casaco. E se o look estiver mais simples, com uns jeans e uma camisolinha, não tenham medo de abusar nos acessórios pesados, principalmente os que lembram um estilo rock n’ roll, que são itens típicos para serem combinados com o casaco.

Os casacos de cabedal podem ser encontrados em várias modelagens e tamanhos, como apresentadas recentemente por estilistas renomados. Os casacos mais curtinhas são os mais escolhidos pelas mulheres e perdem um pouco do estilo boy, trazendo a tendência mais para o feminino. Uma dica importante é sempre respeitar o vosso estilo, assim além de lindas e na moda, sentem-se confortáveis, procurem os casacos que mais se assemelham com o vosso estilo.



Estas peças bastante versáteis são ótimas para serem usadas no inverno, porém ainda possui um custo um pouco alto nas lojas voltadas para o estilo. Apesar do valor, adquirir um casaco de cabedal/couro com certeza é uma excelente aposta, já que podem combinar essa única peça com várias outras. Os casacos são uma aposta certa para quem quer ficar na moda e uma boa opção para reinventar e usar aquelas peças que antes achavam-nas sem graça ou que não conseguiam combinar com mais nada do que têm no roupeiro.





Sem comentários

Back to Top