Mudar é aceitar a mudança


Olá gente gira,

Quem tem lido os posts desde que regressei ao blog (depois de ter desaparecido e deixado os perfis fechados nas redes sociais), sabe que o último ano foi um ano de mudança.
Desligar-me da internet fez-me bem, e sobretudo fez-me pensar mais em mim e naqueles que amo. O mais importante é que percebi que o nosso bem-estar físico depende do nosso bem-estar mental e vice-versa. A nossa vida, por mais que possamos tentar, não se divide em gavetas.

Por isso virei vegetariana, abracei uma visão holística da vida, mudei de casa, comecei a praticar meditação e yoga. A mudança pode parecer repentina, mas veio gradualmente ao longo de um ano. E suspeito que já estava aqui a borbulhar muito antes disso, muito antes de eu própria dar conta.

O primeiro passo para mudar é aceitar a mudança. Já aqui escrevi que a vida é uma perfeita mutação, mas quase todas as pessoas têm uma propensão natural para resistir à mudança. Seja porque não queremos enfrentar as consequências, ou porque o nosso ritmo de vida não o permite, gostamos de resistir ao inevitável. É por isso que para mim foi tão importante parar, dizer stop e viver todas estas mudanças ao meu ritmo.

Agora estou mais equilibrada, mais madura e autêntica; sinto que ganhei uma consciência diferente sobre o sentido da vida e a minha espiritualidade. Com isto quero dizer-vos que também não vale a pena correr para o futuro, porque tudo tem o seu tempo e o seu espaço. O segundo passo para a mudança é aprender a decifrar os sinais que a vida e o nosso corpo nos dão.

Estou grata pelo que a vida já me deu e acredito que tudo é uma lição. Mas, acima de tudo, aprendi a perdoar quem me desiludiu e a agradecer a quem esteve sempre ao meu lado. A vida é uma constante mudança - mudanças de casa, de cidade e de emprego, relações que acabam e outras que começam, projectos que acabam e outros que renascem.

(Já agora: para quem precisa de ajuda a mudar de casa, recomendo procurar empresas de mudança em Lisboa e mudanças no Porto na Fixando, onde podem obter até 5 orçamentos e ler reviews de antigos clientes. Afinal, tudo muda mas eu serei uma eterna Dicagirl!


Todo o vosso feedback é importante para mim.

Beijinhos e até ao próximo post

Para quem quiser saber o que ando a fazer, qual será o próximo post aqui, sigam na rede social INSTAGRAM 

|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei|

1 comentário

Back to Top