MAQUILHAGEM PARA VIDA TODA!



I
nvestir em maquilhagem, não é algo muito barato. Por isso mesmo, é super importante tomar alguns cuidados para que os produtos durem o máximo possível.
Anotem as dicas:
É muito comum guardarmos as maquilhagens na casa de banho, em cima da pia, por exemplo. O grande problema é que, por causa da humidade, a maquilhagem pode ser contaminada por fungos e bactérias.
O ideal é guardar em caixas transparentes em lugares escuros, frescos e secos, como nas gavetas de armários e penteadeiras/ cómodas


Não só porque é mais prático na hora de nos arranjarmos, mas manter tudo organizado, evita que a maquilhagem se quebre no meio da desorganização. Tentem guardar tudo em gavetas, necessaires ou caixas. E cuidado para não deixar nada aberto.


Sim, a maquilhagem tem prazo de validade e na maioria das vezes, não há como perceber que “passou”. Por isso, é importante ficarmos de olho nos prazos. Maquilhagem fora de validade pode causar alergias e infecções.


Limpar a cada 15 dias é regra básica (lá vem as bactérias de novo). Eu pessoalmente, lavo uma vez por semana.
 Lavem-nos com água e shampoo neutro (pode ser o Johnson’s Baby amarelo) ou utilizem produtos específicos. Deixem secar naturalmente.



A maquilhagem que trazemos connosco na mala também merece um cuidado especial. Nada de deixar os produtos soltos na mala. Guardem numa necessaire, e também  tenham em atenção a limpeza e a validade.












Simples, não acharam? Então mãos a obra para guardar com carinho e conservar com perfeição as nossas maquilhagens. Afinal, elas merecem o nosso cuidado, pois "ajudam", na medida certa, a enaltecer a nossa beleza  natural. 

1 comentário

Back to Top