Que mulher não gosta de um cantinho só para si?


Olá gente gira,


Hoje venho falar-vos de penteadeiras/tocadores, mostrar imagens para se inspirarem e mostrar como de uma cómoda fiz o meu cantinho.


Quem já conviveu ou ainda convive com as avós com certeza já viram uma penteadeira ou ouviram histórias de como se arranjavam à frente das mesmas para um qualquer evento.


Dicas para usar penteadeira na decoração:

Para quem pretende começar a expor numa penteadeira/tocador as maquilhagens, escovas de cabelo e toda uma gama de cosméticos a palavra ORGANIZAÇÃO impera neste tema. Quer seja uma penteadeira do estilo Vitoriano ou mais moderna se não estiver organizada com todos os seus itens bem posicionados e em ordem o visual do quarto fica feio.

Hoje encontramos no mercado toda uma panóplia de penteadeiras/ tocadores de todos os estilos, cores e modelos com peças para todos os bolsos e gostos de cada uma de nós.

Um item como a penteadeira/tocador pode servir para colocarmos itens de decoração e guardar nas gavetas os itens de beleza.


A lembrar: Não guardar maquilhagem no wc, pois existe oscilação de temperatura e humidade que prejudicam os produtos e a validade dos mesmos.




O meu cantinho provisório:


Confesso que a minha maquilhagem estava num wc só meu para maquilhagem e toda a gama de produtos de corpo, rosto, cabelo e afins, mas era usado somente para esse fim.

Como gosto de mudar a disposição dos móveis e alterar objectos de decoração esta semana mudei a cómoda de sítio e coloquei-a junto à janela por causa da claridade e luz natural e fiz dela o meu cantinho.

Eu uso e abuso de organizadores, organizadores dentro das gavetas; organizadores em cima da penteadeira provisória. (Quero comprar uma no IKEA mas como estou na dúvida se compre esta ou esta  com mais os itens que se vendem à parte e, não sei se faça já a compra ou espere pela mudança de casa).

Maquilhagem para organizar; como tudo começou

Gavetas com acrilícos para organização


Os queridinhos que dão um up 

Paletas mais usadas e pincéis

A cómoda

Maquilhagem usada no dia-a-dia



Como podem observar coloquei uma especie de protecção para não sujar a madeira, antes tinha os perfumes em cima dela e não tinha essa protecção como podem observar na imagem seguinte

Pessoalmente gosto mais como está atualmente, contudo há sempre coisas que quero mudar. Como podem ver podemos começar por uma cómoda básica e depois aventurar no mundo das penteadeiras, o importante é termos o nosso refúgio o nosso cantinho.

Todas as últimas imagens o seu uso será punível por lei.



Vejamos agora algumas inspirações:











Todas estas imagens foram retiradas do site Pinterest

E vocês meninas, têm penteadeira ou usam o mesmo que eu? Como organizam a mesma?

Beijinhos,

7 comentários

Back to Top