Água Termal- Aliada da pele



Olá gente gira!


Bem hoje venho falar de um assunto que creio que todas conhecemos, a água termal




Confesso-me viciada e não prescindo do seu uso, tenho uma grande sempre em casa e outra pequenina que anda comigo na necessarie e outra ainda na secretária.
                        

Onde comprei as minhas? Farmácia. Neste momento uso a da Vichy de 150ml e da Avène de 50ml que anda comigo para todo o lado. 


Uso várias vezes ao dia, tem uma hidratação ótima. É rica em minerais, apazigua e acalma a pele. Para quem tem tendência a ficar muito vermelha no rosto ou até queimadura do sol ajuda a acalmar a pele dando uma sensação de frescura e ao mesmo tempo de alívio. Antigamente levava um frasco que comprava na Sephora para a praia para ir refrescando e não ficar com as minhas sardas no rosto ou com a zona da testa vermelha. 

                                  


Água termal é diferente da água corrente da torneira. Ao longo do dia perdemos minerais necessários para termos uma pele saudável a agua termal ajuda a repor os mesmos.
É anti oxidante e ajuda a regular o PH da pele. 
Ambientes com ar condicionado, por exemplo nos escritórios, a pele começa a ficar ressequida ou repuxada e basta borrifar no rosto que o efeito é quase instantâneo, claro que leva o seu tempo questão de 1 a 4 minutos, mas sentimos a pele a acalmar.
Adoro fixar a maquilhagem com a água termal.  
Antes de dormir também aplico para acalmar e hidratar a pele sem qualquer impureza de maquilhagem e tenho (ou tento) ter o soo reparador da pele.

A Água termal para além de estar na minha rotina de cuidados com a pele é algo que já faz parte do meu dia a dia.

E vocês usam água termal? Qual a vossa opinião em relação a este produto?

Beijinhos e até o próximo post,

|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei|


3 comentários

  1. Uso ambas as que mostraste ahah. Adoro usar ága termal, nunca sai da minha mala no Verão. O meu namorado fica sempre a olhar para mim como se fosse doida mas a verdade é que, quando o sol aperta, ele também de inclina para apanhar as minhas borrifadelas ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta somos iguais no último ponto. Eu ás vezes até fecho o olhos e vou para o meu mundinho.
      Beijo

      Eliminar
  2. Olá Cá. Nunca usei água termal mas fiquei curiosa e estou tentada a experimentar. Também tenho muitas sardas que aparecem com a exposição solar e tenho tendência a manchas. E apesar de beber muita água, a pele ressente - se sempre aos factores externos que nem sempre é só culpa do sol.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Back to Top