Escova Michel Mercier - minha opinião e qual utilizo no cabelo

Olá gente gira!


Hoje o assunto é cabelos. É algo como qual me preocupo e tento sempre ver o que há no mercado de acordo com as necessidades dos meus fios. 
Sou uma "coleccionadora" de escovas de cabelo, desde Tangle Teezer o modelo original, ao modelo pequeno para trazer na nossa bolsa às mais baratas algo idêntico mas não igual "dupes" (diferente de réplica) e uma vez a navegar por uma loja on line encontrei a escova de cabelo Michel Mercier Professionnel a metade do preço. 


Creio que ouvi no Youtube a Andreza Goulart (Youtuber e blogger brasileira) a falar destas escovas na altura não fiz caso mas sabem aquelas situações "se tiver de ser nosso, será?" aplico muito isso com a roupa em lojas, foi o que se passou com esta escova. 
O meu cabelo estava num estado que caía imenso ainda para mais cabelo escuro e comprido pegava ás mãos do chão os fios de cabelo, no banho cheguei a ficar assustada com a quantidade que caía e no fim do banho também.




A minha cabeleireira disse-me para verificar se ao cair, dada a nossa época do ano (Outono) apesar de me ter começado a cair no final do Verão, se havia ou não outros fios a crescerem. A queda de cabelo tem vários factores. Por exemplo desde alimentação, aos níveis de stress, níveis hormonais entre outros e, no meu caso caía mas nascia "o cabelo de bebé". 

O meu cabelo é muito fino, não tenho muito volume. Dada a situação capilar que estava a passar e esta escova ter-me passado à frente enquanto estava a navegar numa loja online relembrei o pouco que consegui fixar da review que a Andreza fez (o nome da marca da escova e as cores somente isso). Comprei a escova para cabelos finos (a rosa). (Antes de comprar fazer o trabalho de casa: pesquisar sobre o produto, marca, críticas positivas ou não e comprar ou não comprar)



Existem em três cores e para três tipos de cabelos: cabelo fino (rosa); cabelo normal (verde) e cabelo espesso (Azul).



Esta escova não parte o cabelo, não magoa na hora de pentear, ás vezes há fios que embaraçam e ao passarmos a escova doí, eu cheguei a ouvir escovas a passar no cabelo é um barulho que qualquer mulher conhece e, à partida ou paramos ou continuamos e partimos os fios, quem tem cabelo comprido deve compreender melhor o que quero dizer. Penteamos com muito mais facilidade e evitando a perda de fios de cabelo.  Possui 428 cerdas estrategicamente posicionadas de alturas diferentes. O cabelo desembaraça sem partir, sabe tão bem escovar o cabelo com esta escova apesar de que aprendi a não escovar tanto o cabelo, o que faço: Antes do banho escovo o cabelo e não volto a pentear até estar visivelmente todo seco. Vou à minha vida, faço a vida fora de casa e só ao deitar-me volto a pentear e penteio das pontas para a raíz e começo sempre a desembaraçar da parte de dentro para fora, porquê? Porque todas as agressões que sofremos diariamente ataca o que está mais exposto logo mais fragilizado. Com a grande queda capilar que sofri evitei andar de cabelo preso, mão sei se é ou não mito mas sinto que assim não ajudo mais um cabelo já fraco a ficar mais fraco. Já a uso há mais de um mês.

                  



Dica da Dicavari: ||Um truque que faço (a "louca do cabelo") massajo muito bem duas vezes por dia o couro cabeludo, ao acordar e deitar durante 1 minuto e depois uso o telemóvel onde meto o temporizador durante 4 minutos e cabeça ou para baixo ou mais simples deitem-se na cama e virem a cabeça para trás(oxigenação muito grande no couro cabeludo por o sangue fluir todo para a nossa cabeça), é um pouco louco eu sei, mas pensem na forma correta de lavarmos o couro cabeludo e como quando vamos à cabeleireira a mesma/o lava os nossos cabelinhos. Sei que existe quem coloque óleo de ricino  eu ainda não coloquei mas vou testar||

Aprendam a diferenciar o vosso tipo de cabelo para quem quiser adquirir esta escova. Não utilizem esta escova com o secador e podem levar com vocês dentro de uma necessarie, se forem como eu "tartaruga com a casa ás costas dentro da mala".

A história por detrás da criação desta escova é um filha  e a questão da "dor ao escovar o cabelo". Adaptou uma questão colocada por uma criança, aos olhos de uma criança para que possa ser utilizada sem dor ou puxão de fios por toda a família.  

Quem já experimentou esta escova? Dúvidas referente a esta escova podem deixar comentário, responderei com todo o gosto. E já agira, a curiosa deste lado quer saber os vossos métodos para escovar os cabelos, sejam finos, normais, com caracóis ou carapinha.

Beijinhos e até ao próximo post,



Para quem quiser saber o que ando a fazer, qual será o próximo post aqui, sigam na rede social Instragram. @dicavari_blog

|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei|

7 comentários

  1. Eu nunca penteio os meus cabelos,pois todas as escovas q ja comprei quebram-me o cabelo todo também..agora fiquei interessada nessa :-).para q preços varia e onde a posso comprar :-)?gostei muito deste post.continua cm o bom trabalho ;-).beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra,

      Antes de mais obrigada pelo teu comentário. a minha comprei na Primor. Vi à venda no hipermercado Jumbo por 14€ (arredondando para cima os cêntimos que faltam). Vê se compensa comprares na Primor (não sei se ainda há se continua a um preço bem mais baixo e podes comprar mais coisas), caso contrário vê nos hipermercados junto à zona de Champô.
      Beijinho enorme

      Eliminar
    2. Ok,obrigada pela ajuda..hei-de a procurar :-)
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  2. Adorei sua resenha, fiquei curiosa. Vou atrás da minha escova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Larissa, à quanto tempo. Obrigada pelo teu comentário, beijo enorme e tudo de bom.

      Eliminar
  3. Amei a dica...será que encontro aqui em Salvador???
    Apesar de ter cabelos liso sofro muito na hora de desembaraçar.

    www.eueosquatro.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais muito obrigada pelo comentário. Ora no Brasil em espaços físicos não sei onde pode encontrar contudo deixo-lhe um link que vende ai no Brasil
      https://michelmercier.bioextratus.com.br/?utm_source=edobabado&utm_medium=referencia&utm_campaign=escova-michel-mercier
      Beijinho enorme

      Eliminar

Back to Top