Novas metas, novas mudanças


Olá gente gira!

O post de hoje é relacionado com saúde e bem estar, sentir bem na nossa pele tal como somos.
A pessoa padronizada como "normal" faz este tipo de metas no ínicio do ano; eu como devo gostar de ser diferente faço após fazer anos, mudar de década e ter mais consciência, procurar ajuda nas pessoas certas para usufruir uma vida mais saudável.


Quem acompanha o blogue e as pessoas mais próximas de mim sabem que sempre fui muito magra, de à uns meses para cá tenho mudado exteriormente, ou seja já não fico seca como antes nem tonificada. 
Por isso decidi mudar os meus hábitos e estilo de vida, por uma questão de saúde a médio e longo prazo e claro não sejamos hipócritas, por estética também. 

Decidi colocar a mim mesma metas, regras que devo seguir. 


Passando pelo retorno à prática de exercício físico regular e, mais importante a minha reeducação alimentar.  

Vou passar  a fazer treino Aeróbico e de hipertrofia, intercalando os dias com a prática de Yoga e todos os dias meditação, acho que temos de encontrar o equilíbrio nas coisas do nosso dia-a-dia.

Em relação à reeducação alimentar comer muitas verduras, fruta, beber  água e infusões geladas (agora por causa das altas temperaturas que temos tido em Portugal), alimentos com soja, sem gluten eu gosto e como desde os 12 anos, mas com picos de ausência, comer bem de forma consciente e saudável é o meu objetivo. Comer de 2h30 em 2h30, porque o meu metabolismo é muito acelerado tenho tendência a ter picos de fome (ou gula) de madrugada por exemplo.





Hoje fui às compras e para além da fruta , legumes, carne e peixe comprei vários itens que eu adoro. (alguns que coloquei numa cesta, desde hamburguer de soja, leite de soja com amêndoa , chás comprei de garrafa de saquetas e de ervas, snacks saudáveis).  Tudo  em excesso é prejudicial à saúde e por vezes temos de desintoxicar o nosso organismo com os alimentos certos e depois passar para a reeducação alimentar. 


Comida industrializada vou evitar, fritos vou cortar, fast food e bebidas com gás vou evitar ao máximo, isto porque mesmo sendo aparentemente saudável, há possibilidade de os níveis de colesterol estarem acima da média, diabetes, anemia e se não tratarmos do nosso interior enquanto ainda vamos a tempo, poderemos vir a evitar doenças. Levar uma vida saudável, que não façamos por obrigação mas porque queremos melhorar o nosso "eu".

Aliar uma alimentação saudável à prática de exercício físico faz bem não só ao corpo e mente como podemos ter um sono mais reparador, não sentir cansaço ao acordar logo para abrir a pestana (literalmente) ou dores nas articulações.
Varia de pessoa para pessoa e de gosto para gosto mas aliar determinadas especiarias também ajuda a sermos mais activos e saudáveis.

Saladas, amo saladas agora no Verão e fico  não cheia que tenho de ficar quieta, mas sinto-me bem servida.

Acompanhem estas novas mudanças tanto no Instagram como aqui no blogue onde virei falar dos objectivos conseguidos.
E porque por vezes precisamos de motivação, alguém a puxar por nós se quiserem entrem em contato aqui, para o Email ou por mensagem para a fanpage ou através de comentários tanto aqui como no Instagram ou Fanpage.

Espero com este post chegar a uma pessoa que seja e, que saiba que acima de tudo a nossa beleza e bem estar passa primeiramente dentro de nós, não é necessário extremos. Cada pessoa deve ter auto reflexão e saber quando algo no seu corpo transmite que dentro de nós algo está um pouco confuso.

Novas metas, novas mudanças, não só para o Verão mas como um estilo de vida saudável.

Beijinhos e até ao próximo post,

Para quem quiser saber o que ando a fazer, qual será o próximo post aqui, sigam na rede social INSTAGRAM 


|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei| 

1 comentário

  1. Essa foi sua melhor escolha!
    Desejo luz na sua jornada, não é fácil, mas vale a pena
    beijos
    https://isabellejordache.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Back to Top