Pelo Norte de Portugal

Eu fui de férias e o blogue também foi. Tinha sim post agendados para o período da ausência do blogue, mas como expliquei no stories decidi não publicar nada durante este período.

Outro Verão que rumei bem a norte de Portugal e Espanha, como já estava farta de nos dois últimos anos só ir de passagem rápida (fim de semana), este ano fui pouco mais de uma semana e, sinceramente queria ter ficado mais tempo.
Após as pancadas de fazer férias em sítios muito movimentados (Algarve, Costa Alentejana, Zona de Peniche e Óbidos) nada como voltarmos às nossas raízes, onde estão escritas as histórias de família. 





Com o passar dos anos, aprendi a valorizar a companhia da família sempre com prioridade. O descanso, onde outrora fomos felizes, passamos a deixar de frequentar e quando somos adultos regressamos, (por dias) sabendo tão bem o regresso, com uma nova perspetiva da vida, como uma benção poder continuar a frequentar um sítio tão encantado em que cada pedra da calçada tem uma história. 
O descanso que me proporcionou foi ótimo, vim de uma aldeia perto de Bragança com as baterias carregadas e toda Zen.

Quem me conhece sabe o quanto adoro o contato com a natureza, nos finais de tarde sentava-me no alpendre e escrevia e pensava em mil e uma coisas, positivas para mim. Abraçava árvores, observava a natureza, percorria os montes sozinha sem qualquer medo, passeava pela aldeia e, em cada esquina, casa havia um detalhe que me chamava a atenção.
Nada como um sítio encantado, onde podemos ser nós, uma aldeia bem a norte de Portugal, onde me sinto completa com os almoços e jantares com a família, onde nos reunimos e continuamos a manter a tradição. Sinto-me grata por poder ter a oportunidade de conhecer locais tão especiais como este. Há cheiros que me remetem à minha infância, é o que chamava cheira a Verão, das plantas, natureza em si.


Eu vou dividir por vários posts por onde andei, incluindo Espanha, para que este não fique muito maçudo para quem está desse lado.  E a partir de hoje 1 de Setembro de 2017 voltei com o blogue. (Porque ainda estive esta semana meio offline de tão calma, em paz e aquela sensação agridoce de partirmos e vermos outros familiares partirem para os países onde estão).

Espero que tenham gostado deste post, a aldeia chama-se Montesinho e pertence a Bragança. Um pé em Portugal outro em Espanha.


Todo o vosso feedback é importante para mim.

Beijinhos e até ao próximo post

Para quem quiser saber o que ando a fazer, qual será o próximo post aqui, sigam na rede social INSTAGRAM 

|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei|





3 comentários

  1. Não conheço nada do Norte de Portugal, acreditas minha linda? Sinto que estou em falha, o nosso país é tão lindo! Adorei as fotos!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Adoro o norte :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  3. A zona de Portugal que conheço menos é a de Trás-os-Montes, mas tenho de alterar isso rapidamente, pois é uma zona maravilhosa!

    Montesinho é muito bonito, bem se pode ver pelas fotos! Que férias boas e relaxantes :)

    Beijinho e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Back to Top