Dicas para manter cabelos ondulados

O cabelo ondulado já é moldado por sua natureza, se bem que podemos sempre tentar dar um jeito nas ondas com as mãos, após cada lavagem, ou todas as manhãs para dar uma “levantada”, após pentearem.

Este tipo de cabelo requer um pouco mais de cuidado do que o cabelo liso, porque as glândulas sebáceas não produzem bastante gordura para proteger toda a extensão dos caracóis. Mantenham os cabelos sempre hidratados e maleáveis.

Para pentear no dia a dia, o truque é simples: Só precisam preservá-los desde o momento que se levantam (não penteiem de forma rápida e com força) e usando um shampoo e um condicionador que sejam suaves, mas nutritivos para evitar que o cabelo fique ressecado.

Também é importante evitar ao máximo o uso do secador. O melhor é acomodar os fios com as mãos enquanto eles ainda estejam molhado e deixarem secar naturalmente ou com uma toalha. Se o vosso cabelo for mais maleável, ele vai moldar-se sozinho e com as mãos. Se é mais rebelde, passe um pente macio e largo em vez da escova.

Para reforçar e manter os fios no lugar, é suficiente aplicar um pouco de creme styling ou mousse para facilitar o penteado e também deixar as vossas mechas com mais volume e sem eletricidade estática.

Vejam alguns modelos de penteados para cabelos com caracóis, ondulados e crespos:
















Sem comentários

Back to Top