O que vestir em festivais




A temporada de festivais de música está ai, vou dar umas dicas sobre o que vestir quando forem a um destes eventos ao ar livre que pedem um visual confortável e cheio de estilo. Por isso, vejam as sugestões de looks que selecionei para estes festivais.

O que vestir em festivais
Na altura de escolher as roupas para o look de festival, levem em consideração que os eventos podem ser tanto durante o dia quanto à noite e vocês precisam estar linda e preparada para os dois períodos.








Na parte superior do corpo, uma camisola de de um tecido mais leve fica de acordo com o estilo de festival e é uma opção confortável. Outra alternativa interessante é o top, ainda mais se o show for num dia muito quente.

Lembrem-se sempre que à noite geralmente fica mais frio, então levem um casaco de ganga ou de cabedal ( ou couro), se não estiver muito quente no dia. Os cardigans abertos podem ser ainda melhores, porque são leves e podem ser usados em qualquer horário.

Na parte inferior do corpo, apostem nos shorts e nas calças jeans, principalmente no modelo skinny. Os shorts com rasgos em jeans lavado tem um toque grunge que combina com o ambiente dos festivais. Se quiserem usar algo mais diferente, optem por shorts de cintura alta.

O que calçar para um festival:
Passar o dia inteiro na relva não é tarefa fácil para qualquer sapato. Por isso, os sapatos usados em eventos tem que ser mais resistentes, proteger bem os seus pés e o mais importante, é que eles devem ser bastante confortáveis.

Tomando essa regra por base, o calçado mais indicados para usar em concertos são as galochas e as botas rasteiras. Os tênis também são uma boa opção, mas se forem de tecido e chover, não é o indicado (nessa situação). Não se esqueçam de vestir meias confortáveis para não magoar os pés.

Acessórios essenciais para um look de festival:
Um dos principais perigos dos eventos em áreas abertas é que durante o dia, o sol pode ter efeitos catastróficos na pele e na disposição de qualquer pessoa. Por isso, invistam num chapéu bem charmoso para combinar com o vosso visual de festival. Não se esqueçam de proteger a pele com protetor solar. Óculos também são itens praticamente obrigatórios em festivais, já que protegem os olhos dos raios solares e deixam o look ainda mais interessante.


As headbands e os turbantes também são grandes aliados dos looks para festivais. Além de deixar o visual mais leve, esse tipo de acessório ajuda a manter o cabelo no lugar, deixando- vos prontas para pular e dançar durante os shows.
Apostem nas bijuterias, como anéis e colares para deixar a composição ainda mais feminina. E não se esqueçam de levar uma bolsa pequena para guardar o essencial, como Protetor solar,os documentos e uma garrafinha com água.

A regra de ouro:

Independente de qual época do ano ou qual festival que vão, o ideal é estar vestida com roupas e sapatos confortáveis para conseguir aproveitar o máximo de cada espetáculo. Além disso, nunca se esqueçam de se protegerem do sol e hidratar bebendo bastante água durante o festival. Seguindo estas dicas, fica fácil estar bem produzida e equipada para aguentar qualquer maratona de concertos.

Vejam alguns exemplos de composições para festivais ao ar livre:









 





























DIVIRTAM-SE


Sem comentários

Back to Top