Cortei o meu cabelo. Porquê?

Olá gente gira!

O post de hoje é um tema pessoal. Quem acompanha o meu instagram reparou em alguma mudança em mim.




Depararam-se com uma mudança esteticamente falando, sim cortei os meus longos cabelos (imagem acima). Recebi algumas perguntas a questionar o porquê de ter cortado; que o meu cabelo estava enorme. Se não me arrependia?
A resposta a essas questões e outras é a MUDANÇA! Creio que a maioria das mulheres chega a uma altura ( ou várias) na vida  e decide mudar. Talvez  para sair da sua zona de conforto, ou só para mudar. O que éramos há 10 anos não o somos hoje nem na forma de ser e estar na vida nem fisicamente ( para quem, tal como eu está nos 30 ou nos 20 ou 40).




Se gostava dos meus cabelos longos? Claro que sim! Era um cabelo, que mesmo sendo liso, dava trabalho. 
Não foi por tendência mas sim uma opção minha. Cerca de um  mês e pouco antes decide cortar só as pontas para não ficar com aquele aspecto de vassoura. O que me levou a dar este corte enorme no cabelo, primeiramente eu queria mudar, eu estou em mudança comigo e nas relações com outras pessoas e, não menos importante para doar, sei que há quem necessite hoje mais que eu, se puder colocar um sorriso ou a ajudar a auto estima ser mais elevada por escassos segundos sinto-me grata,porque nesta vida não é só receber é também dar quando estamos preparados e sem pedir nada em troca.
Adoro ver-me com o cabelo assim tem dias que uso despenteado outros em que faço escova na parte da frente. E, bem vistas as coisas é cabelo, cresce! Tal como o ser humano evoluí, maior parte de nós, cada dia é um aprendizado e temos de crescer consoante a nossa evolução.

Acho que cabelo comprido fica-me bem mas o curto também e é a minha aposta até me cansar, quando estiver cansada que não cresça deixo-o simplesmente crescer. 

Mudar é bom; faz-nos sair da nossa zona de conforto e é gratificante fazer por algo como doar. Afinal só quem passa por elas de perto entenderá o que quero dizer.

E não pensem que são mais ou menos giras por uma questão de cabelo, muitas vezes cabelos curtos ficam bem a determinada pessoa que não aguenta pensar em cortar. É cabelo! Desde que tenham uma cabeleira bem tratada (nutrida, hidratada, com brilho com ou caracóis bonitos) que interessa se é curto ou comprido! Façam mais pela vossa cabeça do que pela boca de outros.

Eu estou satisfeita com o resultado e aos poucos continuar a trabalhar a mudança dentro de mim, que é um processo diário. 
E agora nestes dias quentes tem dado um jeito o cabelo assim curto e dá para apanhar bem em cima ( práticas que adquirimos com o  cabelo comprido e eu era a rainha do coque despenteado).

Espero que este post para quem quer mudar a cor, o corte de cabelo para seguirem  o que vocês querem e jamais o que outros dizem.

Quem foi de cabelo comprido para curto? E qual o vosso feedback?


Todo o vosso feedback é importante para mim.

Beijinhos e até ao próximo post,

Para quem quiser saber o que ando a fazer, qual será o próximo post aqui, sigam na rede social INSTAGRAM 

|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei|



7 comentários

  1. Não conhecia seu blog, achei por acaso em um grupo do facebook (BGS) e amei seu post, estou a anos querendo mudar também, nem que seja a cor dos cabelos, preciso sair da minha zona de conforto e voar!! decidi vou mudar!! obg <3 P.S e você ficou linda!

    ResponderEliminar
  2. Foste é corajosa, porque se o me cabelo fosse do tamanho que tinhas o teu, não era capaz ahaha


    Xoxo, Pirilampos
    Pirilampos em Marte
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  3. Tu ficas lindíssima de qualquer forma querida! E sim, mudar é sempre bom especialmente quando falamos em ajudar o próximo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
  4. O cabelo assim fica-te muito bem! Mudar de vez em quando faz sempre bem a alma :)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  5. EU! Eu tinha o cabelo comprido, fartei-me e cortei, e desde aí noto que tenho tido mais cuidado com o meu cabelo. A minha filhota (5 anos) tinha o cabelo super comprido,tão lindo, e eu tinha tanta pena de o cortar e ela não queria, mas era um suplício pentea-la, demorava uma eternidade a secar aquela juba toda no inverno, e não havia gancho que agarrasse aquilo tudo porque ela detesta ter cabelo à frente dos olhos, ou seja até a menina estava saturada de andar sempre de rabo de cavalo. Então ganhei coragem falei com ela e decidimos ir cortar, e ficou taaaaaao linda. O melhor, tanto eu como ela doamos o cabelo, e não nos arrependemos.
    E tu ficas linda de qualquer maneira.
    Beijocas

    ResponderEliminar

Back to Top