9 Penteados Fáceis para o Dia-a-Dia

Festas, batizados, casamentos há um motivo pra irem lindas e radiantes. Geralmente nesses momentos, levam um belo vestido(em geral caro!), acessórios como jóias ou bijus e sempre um sapato divinal com uma maquilhagem de deixar qualquer um apaixonado!

Mas e os cabelos? Os cabelos podem até ser mais importante do que qualquer item que foi dito anteriormente, pois os cabelos devem estar com um penteado perfeito e bonito.

Mas além dos eventos sociais e formais, e durante o dia a dia no trabalho ou na escola? Como usar penteados que não deixem parecer "velhas" nem formal demais e além disso valorizem o vosso rosto, corpo, estatura e que combine com a personalidade de ca uma? Neste artigo vamos ver 10 penteados fáceis para o dia a dia.


Rabo de cavalo:
Esse é sem dúvida um dos mais comuns principalmente quando estamos em contra relógio para ir para o trabalho ou fazer outra coisa como exercícios. O rabo de cavalo é um dos penteados mais fáceis de fazer mas tem algumas dicas:

Evitem fazer rabo de cavalo em cabelos húmidos pois com o local húmido e quente pode aparecer fungos, caspa entre outros problemas dermatológicos;

Nunca prendam o vosso cabelo com presilha ou elástico, podem os dois tipos de prendedores costumam quebrar os fios;

Façam sempre o rabo de cavalo mais alto na cabeça ao invés de baixo, pois ele fica mais firme e mais bonito.


Coque:
O coque é outro penteado bem simples de fazer e que pode ser usado em qualquer lugar e hora. Mas o coque é um tipo de penteado que dependendo das suas características físicas, pode- vos deixar mais "velhas". Vejam porque:

O coque feito em mulheres baixas e mulheres mais gordinhas, acaba por dar a impressão que a pessoa é ainda menor e mais cheinha. Neste caso façam um semi coque que é quando não se faz a volta completa do coque e deixem uma parte solta;

O coque fica bem em mulheres altas e magras principalmente com um rosto mais afilado. Caso tenham muito cabelo ou cabelo muito comprido, o coque ficará estranho.


Trança:
O penteado com trança tem que ter um pouco de jeito mas é também um tipo de penteado bem fácil de fazer para o dia a dia. Se vocês não sabem como fazer uma trança, "reparem" como é que se faz uma trança básica e simples:

Primeiro dividem o cabelo em 3 mechas;

Deixem a mecha do centro com mais cabelo e deixem-na sozinha;

Peguem a mecha de uma das laterais e comecem a trançar: primeiro passam a primeira mecha por cima e depois transpassam sobre ela a outra mecha lateral;

Vão fazendo assim até o final e depois coloquem um gancho/grampo ou prendedor de cabelo na ponta para não escapar a trança.

Lembrem-se que as tranças devem ser feitas todos os dias, ou seja nada de fazerem hoje e só fazerem outra daqui alguns dias, pois além de ficar toda sem jeito ainda dá um ar de desleixo e pode partir o cabelo por ficar preso por muito tempo.


Cabelo despenteado:
Não, não é só dormir e acordar que estão prontas para sair por aí assustando as pessoas. Falo de uma produção cuidadosa mas divertida. O cabelo despenteado é uma moda que já está a algum tempo conosco e não sai de moda, o cabelo despenteado (há quem chame de bagunçado) é só lavá-lo, secá-lo com secador fazendo uma escova básica e usar um difusor depois no secador, passando nos cabelos uma mousse. Passem a mousse nos cabelos como os dedos abrindo os cachos e batendo os cabelos, dessa forma conseguem o efeito despenteado bonito e atraente pra sair por aí.


Penteado Cacheado:
Sabem aquelas mulheres lindas com aqueles cabelões cacheados ao vento? Lindo e você sempre quis ter um igual. Pois bem, para o efeito cabelão cacheado, precisam apenas de lavar os cabelos e caso o vosso cabelo seja liso, fazerem os cachos em babyliss e depois ir soltando com um pouco de mousse nas mãos e passar nos cabelos. Fica divino e digno de capa de revista!


Liso sem Chapinha:
Outro penteado estilo cabelão é o liso mas sem passar a chapinha/ alisador e ficar com o cabelo lambido. A dica aqui é fazerem a escova e depois passar um difusor nos cabelos, com um pouquinho de silicone para domar as pontas dos cabelos.

Rabo de cavalo com franja:
Aqui o segredo é praticamente nenhum. Lavam os cabelos, fazem uma escova e até podem passar alisador, fazem um rabo de cavalo alto mas deixando na frente, na franja um pouco de cabelo e depois passar novamente a chapinha para dar o último toque. Mas neste caso, só usem se o corte feito, tenha deixado franja e não franjão que nesse caso não fica bonito.

Cabelo black:
Sim, é um penteado e muito bonito e moderno, a lá anos 60 e 70! O cabelo black pode ser feito em mulheres negras que querem evidenciar sua raça em toda sua plenitude. Façam o corte num bom salão de cabeleireiros e vão sempre aparando as pontas mensalmente para manter o tamanho do cabelo no lugar.


Dreadlock:
O dread como é mais conhecido, é um tipo de penteado que podem fazer com trancinhas em várias mechas do cabelo e fica assim com um efeito bem giro e interessante tanto para negras como brancas.


Exemplos de Penteados:











2 comentários

Back to Top