Batom Vermelho… Como usar?

Continua a ser o Hit do Outono /Inverno 2013… O batom vermelho tem algumas restrições…





Engana-se quem pensa que existe apenas um tipo de batom vermelho, na verdade como todas as cores que existem o vermelho possui tons.


Assim tem aquele vermelho no melhor estilo tomate, aquele que puxa para o vinho, aquele que se passa por um tom coral enfim uma grande quantidade de tons dessa cor.


Sendo assim podemos dizer que cada tom de vermelho vai melhor num tipo de situação e com um estilo de roupa.


Eu escolhi os tons que são o must have da estação e que eu gosto bastante. É o vermelho tomate e cor de vinho.


Batom Vermelho Tomate



O vermelho mais vermelho que vocês vão encontrar, uma cor com um toque meio vintage e que vai bem para muitas mulheres. Em geral quem tem a pele bem clara costuma ficar com um visual mais interessante com essa cor


Por exemplo:



 
 

O contraste que esse vermelho dá ao rosto com certeza ajuda a deixá-lo mais vivo. Quase todas as marcas de cosméticos tem a sua versão deste supervermelho, vale a pena procurar a sua preferida.

Com Que Roupa

Este tom de batom vermelho é bem poderoso e por isso mesmo exige uma roupa de personalidade, mas não exagerada. Usar com uma roupa branca pode ser interessante para quem busca um contraste mais intenso.

Mas, vocês também podem fazer ótimas combinações com tons nude, preto, verde e outras cores que sejam mais sóbrias e neutras. Evitem o tom amarelo, não fica bom com batom vermelho.

Em relação as peças em si é interessante priorizar os vestidos de festa, porque o batom vermelho não deve ser usado o tempo todo.





O batom vermelho não é muito adequado combinar com a roupa de trabalho.

Uma dica de estilo é usar peças navy (estilo marinheiro), pois, esse tom de vermelho é complemento ideal para os tons de azul e branco mais comuns nesse tipo de look.


Batom Vermelho Vinho:




Um tom mais elegante de vermelho que fica incrível em quem tem a pele branquinha ou mesmo com um leve bronzeado.

O destaque dos lábios é incrível e exige uma make discreta para acompanhar. Um tom de batom que é mais bem vindo em ocasiões mais formais, não tão divertido como o tom tomate.



 
 


Com Que Roupa


O batom vinho tem uma formalidade maior na sua cor e por isso mesmo casa perfeitamente com peças mais sérias, ou seja combiná-lo com o uso de  vestidos de festa longos e peças mais sofisticadas é ideal.

Este batom já é mais bem aceito no ambiente de trabalho, mas não exagere e dê sempre preferência para os tons mais claros e suaves. Peças com bons cortes e desenhos mais clean vão bem com o batom puxado para o vinho.

Dúvidas frequentes sobre o uso do batom vermelho. Podemos Usar Acessórios?

Se as mulheres tem dúvidas a respeito das roupas que vão bem com o batom vermelho imaginem quando o tema é acessórios. Podem sim usar acessórios, mas como tudo é importante ter bom senso para não se transformar num árvore de natal.




O batom vermelho, qualquer que seja o seu tom, é um elemento chamativo e será, inevitavelmente, um ponto focal no vosso conjunto. Tentem não usar acessórios muito grandes e coloridos junto com esse tipo de maquiagem. Se resolverem usar um colar ou mesmo brincos maiores procurem opções como pérolas que tem um tom neutro.





Vermelho é Vulgar?

O batom vermelho é visto por muitas pessoas como vulgar, mas na verdade tudo pode ser ou não vulgar, depende da forma como está a ser usado. Basta escolher com os olhos do bom senso os seus looks para acompanhar esse tom de batom e esperar os elogios porque fica lindo.

Dica da Dicavari. Usem e abusem do vermelho nos lábios.


Sem comentários

Back to Top