Tendências de Moda Primavera/Verão 2014- Parte I

A primavera supostamente já chegou e daqui por um mês entramos na época oficial do Verão. Como muitas de vocês (e até eu por vezes) ficam na dúvida do que usar e o que ainda permanece na moda para estação vou dar umas dicas básicas do que já se vê pelas montras, ruas.

A moda hoje está a apostar em tudo mais colorido, com padrões, bordados. Tudo mais vivo, bem tropical.

As cores da Primavera/Verão 2014

O o branco é o preto básico do verão, é a cor que fica boa em qualquer ocasião e em qualquer peça. Porém. as cores eleitas do ano e que prometem marcar a nova estação são o laranja e o vermelho. Outros tons que prometem destacar são o azul claro (pool), azul arara e o verde floresta. Por fim, como já dito que será uma estação baseada em muita cor e contraste, o amarelo e o rosa blush também ganham lugar nas peças e nos looks.

Tendências em Padrões:


Azulejo Português (Porcelain Print)

Esta promete ser a aposta para esta estação, várias marcas já aderiram à novidade nas suas coleções. O padrão simula a porcelana chinesa, com fundo branco e desenhos arabescos e/ou flores em azul. Poderão encontrar em shorts, saias, calças, vestidos, blusinhas e até camisas com este tipo de padrão.

Padrão Étnico:

O padrão é cheio de grafismos coloridos e desenhos tribais. Para quem tem medo de exagerar nas cores, existem os padrões étnicos apenas nas cores preto e branco. Encontrarão nas montras das lojas  blusas, shorts, calças, saias e muito mais com o tema étnico.




Floral




Os padrões florais serão tendência e aparecerão em dois estilos: os florais tropicais e os florais decorativas. Os florais tropicais, além de ter flores gigantescas e bem coloridas, virá em tecidos mais leves sendo a cara do verão. Já os florais decorativas estarão sempre sobrepostas a fundos de cores variadas.


Animal Print


É o padrão que já está na moda há algumas estações e em 2014 volta em peças como calças, shorts e blusinhas.

Transparência
Já vem de algumas estações peças com a pele à mostra, mas nesta estação a transparência estará muito mais evidente. Seja em detalhes de tecidos como organza ou até recortes vazados.








Ficam sugestões de alguns looks com as tendências mais in que dá para combinar com peças acessiveis e que de certo já teremos algumas no nosso roupeiro:


















Sem comentários

Back to Top