Qual a tendência de cores para a Primavera-Verão 2014/2015?


A Pantone, líder mundial em cores, lançou a cartela de cores “Fashion Color Report” para a primavera verão 2014/2015

A paleta de cores para primavera verão 2014/2015 combina cores suaves em tons pastel e cores vivas trazendo modernidade e um colorido equilibrado. A inspiração vem da beleza viva do verão e também a experimentação de novos olhares e combinação de cores.



No topo da lista das cores para a primavera verão 2014-2015 temos o placid blue. Um azul claro inspirado no azul do céu, que transmite calma e tranquilidade para os  looks. Esta cor encontra-se tanto na paleta de cores feminina como masculina.









Em segundo lugar tem o violet tulip, uma cor pastel da família dos roxos, que transmite romantismo e nostalgia. Esta cor está apenas presente na paleta de cores feminina, no entanto na paleta masculina podemos encontrar o purple haze, uma tonalidade roxo um pouco mais carregada.






Para dar um toque decorativo bastante diferente das tonalidades verdes das estações anteriores recentes temos o hemlock. Uma cor verde pastel que se assemelha à cor das folhagens ornamentais. Na paleta de cores masculina, encontramos um verde mais escuro,comfrey.







Como cor neutra temos a sand, um tom de areia que nos faz lembrar a praia e os dias de verão. Esta tonalidade é ótima para combinar com outras cores da paleta como o hemlock ou até mesmo sozinha, para conseguir um look mais sofisticado. Este tom de areia está presente tanto na paleta de cores feminina ou masculina.



Como segunda cor neutra, temos a paloma, um cinza claro. É uma excelente cor para combinar com qualquer outra cor, dando um equilíbrio sofisticado. A paloma está presente na paleta de cores masculina e feminina.









E para dar um toque mais picante às cores neutras temos a cor cayenne, um tom de vermelho. Esta tonalidade também fica bem quando combinada com cores mais vivas, como a freesia. Este tom aparece tanto na paleta de cores masculina como feminina.







Para iluminar os armários com uma sensação tropical, temos a freesia. Um tom de amarelo que ilumina e transmite energia e calor. Podemos ver esta cor presente na paleta de cores feminina e masculina.







celosia orange vai ser uma das cores sensações desta primavera verão 2014-2015, um tom de laranja que transmite energia e optimismo. 
Esta tonalidade de laranja está presente em ambas as paletas, feminina e masculina.







Outra das tendências de cores para esta nova temporada é o radiant orchid, um tom lilás que pode ser facilmente combinado com outras cores. Este lilás está presente apenas na paleta feminina. Na paleta de cores masculina temos um tom de roxo mais robusto, omagenta purple.




Por último, temos o dazzling blue, uma tonalidade de azul cintilante em oposição ao placid blue. O dazzling blue combina com qualquer outra cor da paleta e aparece tanto na paleta de cores feminina como masculina.

Sem comentários

Back to Top