A verdade da mentira




Hoje este post é um pouco diferente, prende-se com o fato do que é Verdadeiro e Falso pelas redes Sociais.


Até à data, ainda não consigo compreender como há pessoas que usam a identidade de outra; criam um perfil com nome falso, usam imagens da pessoa lesada (que na grande parte dos casos nem sabemos que nos está a acontecer) e pior com que finalidade uma pessoa se dá ao trabalho, sim porque no fundo cálculo que seja "dar-se ao trabalho" de criar uma conta e "ser" a pessoa das imagens?

Hoje em dia muitos jovens e adultos (anónimos) têm tudo público, logo é mais fácil chegar a esses perfis e como se não fosse nada de grave, roubam fotografias, inventam histórias rebuscadas, fazem cyber bullying  como se fosse a coisa mais natural e normal, como se fosse a lei da vida.

Pior do que quem têm tudo público, somente uma imagem da pessoa; é quem tem só para os "amigos" e depara-se com o mesmo tipo de situação. E ai, que questões levantamos? Já pararam para pensar que um "amigo/a" vosso/a vos pode neste momento estar a fazer isso? 

Para mim, quem faz isso primeiramente faz por maldade, por ser um ser humano frustrado com algo na sua vida ou recalcado ou simplesmente uma pessoa que é tão desocupada que prefere "ser" outra pessoa (imagem)  mas, TODOS nós passamos por momentos maus ao longo da vida e não é por isso que todos que usamos redes sociais iremos criar fake profile, vivemos em sociedade e como tal devemos de agir de acordo com a sociedade; senão seria a anarquia total. Ninguém obriga ninguém a criar uma conta numa rede social mas isso não dá o direito de roubarem fotos e identidade de determinada pessoa.

Na minha opinião e não querendo ofender ninguém, quem tem esse tipo de atitudes tem patologia de foro psicológico, se forem uma dessas pessoas aconselho a procurarem ajuda com médicos da especialidade e talvez possam ajudar-vos a compreender o que vos levou a fazer isso. 

Eu como ser humano seria INCAPAZ de o fazer; talvez já me tenham feito, quiça.

Não criem, não fantasiem, não roubem identidade de outras pessoas, caso não saibam em Portugal é punível por lei e cedo ou tarde acabam por serem apanhados e depois? Valeu a pena o que fizeram? Tentaram-se por um segundo da vossa vida colocarem-se no lugar da pessoa lesada? As pessoas tem família, amigos de verdade, companheiras/os, uma vida social que podem meter em graves riscos da própria segurança delas. E se por um momento  (quem rouba as imagens) pensarem que podem ser a pessoa lesada? Como se sentiriam?

Aceitem-se como são, estamos vivos e se estamos aqui devemos fazer o máximo de bem por nós e para nós e não o mal, para isso já chega a vida! 


A vida ensina tanto com o bom e o mau; aprendam a tirar lições das etapas da mesma, sentir frustração, raiva, dor é normal mas não causem isso em pessoas que não pediram e não têm absolutamente nada a ver com o que vos leva a fazer isso.



Para as mais novas, acreditem em mim, têm muito tempo de serem adultas e há comportamentos que não consigo entender nas gerações mais novas; pela minha experiência valorizem as palavras das pessoas mais velhas, um dia irão dar-lhes razão. 
Optem por serem futuras boas pessoas do que populares no momento e a verdade é que a popularidade não têm um barómetro, muito menos em redes sociais.
Aos pais, estejam atentos ao que os vossos filhos fazem na internet, pois uma decisão mal tomada poderá prejudicar-lhes o futuro deles, vocês devem ser os educadores e mentores e nunca se esqueçam, o mal não bate só na porta ao lado.


Este post serve mais para tentar consciencializar as pessoas e nunca se esqueçam o melhor da vida, os vossos sonhos guardem só para vocês, um dia ai sim poderão comemorar junto dos vossos.



Têm sempre dois caminhos; a verdade ou a mentira. Escolham o vosso e saibam que cada escolha que fazemos boa ou má trará sempre consequências.










Beijinhos,





4 comentários

  1. haha excelente post Cá :)
    E não desacordo em nada do que dizes, repetia-o sem dúvida :)
    Beijinhos ❤
    Words of Sophie

    ResponderEliminar
  2. Olá, amei teu blog e te indiquei em uma tag la no meu blog corre pra conferir quero ver vc responder bjo
    http://pimentarosaik.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Camila muito obrigada pelas palavras.
      Responderei á TAG ainda esta semana.
      Beijinhos

      Eliminar

Back to Top