Novas metas e objectivos para uma vida saudável

Olá gente gira!



Hoje vamos falar de metas, objetivos para uma vida um pouco mais saudável. Vou dar o meu caso, atenção não é exemplo; consultem sempre um médico, um nutricionista e um PT.

Como quem acompanha o blog e as redes sociais já reparam que sou muito magra e baixa. 

Voltando alguns anos atrás, muitos, fiz ballet e ginástica rítmica. Sempre fui uma criança e adolescente que não parava quieta, era a correr, a andar de patins ou de bicicleta. Com o passar dos anos as actividades ao ar livre foram um pouco postas de lado e onde era o meu "ginásio"? Na pista de dança, dançava a noite toda, no dia seguinte mal conseguia mexer-me, nunca tive celulite até aos 27 anos, era seca, barriga definida, sem celulite com rabiosque mas umas pernas muito finas.
Por volta dos 24 anos começou a minha obcessão por querer aquela perna torneada, coxa bem definida a notar-se, cintura fina, rabiosque e parede abdominal como sempre tive. Consegui, apesar de uma PT me ter dito que era impossível pela minha estrutura, anca estreita, cintura fina, perna magra conseguir uma coxa larga.

Houve quem pensasse que passava horas no ginásio, não. Muitos dos exercícios fazia em casa ou na rua mesmo. Não era nada desporpocional ao resto do meu corpo, consegui aumentar e tonificar. 




Hoje com 29 anos o o meu objectivo é ser o mais saudável possível de dentro para fora. Não conto calorias de nada se quiser comer um donut ou dois como e sem peso na consciência, se me apetecer ir a uma cadeia de hamburguer vou e como dois e bebo refrigerante e uma dose de batas fritas. Mas em contra partida na minha casa faço refeições boas, saudáveis e adequadas ao meu metabolismo. Cortei refrigerantes em casa, comida processada, congelados, açucar amarelo reentrou em casa, soja, itens sem glúten e muita cor em verduras e frutas. Todas as manhãs aposto num bom pequeno almoço rico em fibra e proteína e os sumos naturais de frutas e/ou legumes, passado 2h30 de ter tomado o primeiro pequeno almoço como um segundo (peça de fruta, sandes de pão integral com uma fatia de fiambre de peru e bebo leite de soja, almoço, dois lanches à tarde, jantar e ceia sim eu como depois do jantar. Para além de uma alimentação equilibrada fazer bem ao nosso organismo reflete-se nos cabelos, pele e unhas por exemplo. Bebo muito água, no inverno adoro chá sou viciada em chá e em cafés também. Mas se há coisa que me sabe bem é estar na cama a beber chá.


Ginásios deixei completamente. Estou a voltar aos poucos ao Yoga e decidi aceitar o meu corpo magro, estou a praticar o HIIT e  alguns exercícios localizados (basta usarmos o peso do nosso corpo para o objectivo que pretendo).
Há quem precise de ter aquele incentivo de estar rodeada de pessoas que as motivam e as inspiram, mas acho que não há ninguém melhor que nós próprios para sermos essas pessoas. se não temos motivação e a PT não pode, não fazemos porquê? Porque o motivo está em falta. É bom estarmos rodeados dessas pessoas sim, mas o objetivo e o foco tem de vir de nós.
O meu objetivo e as metas, não vou falar esteticamente porque variam os padrões, mas é em ser alguém mais saudável e melhor ser humano a cada dia que passa. Mudei o meu foco de há alguns aninhos e decidi aceitar o meu corpo magro (atenção que corpo magro não é sinónimo de doenças, conheço muitas mulheres magras e de bem com a saúde é uma questão de biótipo e de metabolismo, desculpem-nos sociedade por o nosso metabolismo ser acelerado).  Quero voltar a ficar com o meu six pack, uma boa parede abdominal que tanto gostava, pernas tonificadas e nada melhor para a saúde do que caminhadas. Faz bem ao corpo e ao coração.  Eu adoro andar a pé, seja em Lisboa ou no norte, gosto de caminhar.
Um conselho escrevam as vossas metas ou objectivos para uma vida mais saudável e os passos que na vossa cabeça vão precisar para conseguir alcançar e em cada etapa que consigam alcançar sintam-se orgulhosas/os de vocês mesmos.

Irá haver aqui no blog uma rubrica chamada "Para um estilo de vida saudável", não sei se semanalmente ou quinzenalmente. Deixem nos comentários como preferem se semanal ou de 15 em 15 dias e já agora o que querem que aborde mais, quais as temáticas que querem ver aqui no blogue? ( conheço PT, nutricionistas e fitofarmacologista) contudo aconselho sempre a recorrerem a especialistas de saúde e pessoas que sabem do que estão a falar e a olhar-vos nos olhos.

Beijinhos e até ao próximo post,
Cá 

Para quem quiser saber o que ando a fazer, qual será o próximo post aqui, sigam na rede social Instragram.@dicavari_blog



|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei|

3 comentários

  1. Adorei o post. Também defini que terei uma vida mais saudável, mas nada de neuras hehehehe como o que tenho vontade e faço meus exercícios todos os dias.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  2. Gosto da nova rubrica!! Parabéns...

    ResponderEliminar
  3. Adoro o tema por mim podes fazer todas semanas :D
    Eu sempre fui muito preguiçosa e é muito difícil ter o entusiasmado para fazer exercício todos os dias e ter uma alimentação saudável, como sempre fui magra e baixa nunca tive grande preocupação, mas agora com a celulite e as gordurinhas acumuladas tenho mesmo que ser determinada.
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar

Back to Top