Fim de semana especial



Olá gente gira!

Hoje trago-vos um post muito especial para mim, este fim de semana rumei bem para norte de Portugal, quase junto a Espanha para estar com a família e para o batizado da minha B.

Deu para comemorar, estar junto dos meus e dos que me querem bem, como eu digo sempre "há família e membros da mesma família" com os quais não sou muito chegada, porque a forma de serem e estarem na vida é diferente da minha, logo não existem aqueles laços, grandes amizades como as que mantenho com alguns primos, sendo muitos deles melhores amigos, sei que posso sempre contar com eles, somos da equipa da lealdade uns aos outros.



Confesso que aqui já andava de ténis, já me bastou o que passei em saltos, macacão da Ana Sousa

Digo-vos que ando muito cansada, logo estas escapadelas, apesar de serem  6 horas de viagem, tornam-se óptimas, fugir do dia dia da cidade grande, estar com a família em convívio sinto-me grata e renascida. 
(Bem sei que o blogue anda parado mas confesso que agora sou eu sozinha a tratar do blogue e das redes sociais e muitas vezes chego a casa e só quero estar longe do computador,
esta e na próxima semana vão sair posts novos, reviews de produtos de cabelos da parceria com a Embelleze Portugal e vou dar umas mudanças nos posts, tentar evoluir um pouco mais).



Durante a viagem para me entreter levei o livro traduzido de uma das mais famosas Youtubers, Zoella,  e uma revista para me por a par do que se passa no mundo de lifestyle, moda e beleza.



Para mim, quando chego ao destino da viagem em si, fico sempre cheia de vontade de ir para o "canto encantado" como quem gosta de lá lhe chama. Cada vez que passo nesta estrada, tenho de tirar uma fotografia, a natureza no seu estado puro. Sabem o que é dores de cabeça por noites mal dormidas, ou stress? Pois bem, aqui as "mazelas" passam.

Desde o acordar com o chilrear de pássaros ou cães a ladrar, acordar e ir até ao alpendre e contemplar de um lado o horizonte e nos outros lados a serra, as fragas, a natureza, é tão gratificante cada vez que lá vou.


  
Sou grata por os meus pais ainda terem lá casa e não ligo tv, nem rádio, desconecto-me de tudo, só eu os meus pensamentos e a natureza. Natureza literalmente à porta de casa
Sou grata por ser amada por familiares e amá-los, não importa o tempo que não os veja é como se nunca tivesse deixado, como se o tempo parasse. 
                                         

Algo que me fascina para lá do Marão, o  pôr do sol

Parte da festa da B. só quem lá esteve sabe o quanto bem decorada estava a sala e a zona de piscina e lounge
Macacão Ana Sousa



                                        


O que seria de uma casa duma aldeia sem a típíca lareira de pedra e os potes que antigamente usavam na lareira para fazerem comer?
                                       

Parte da aldeia com a serra como plano de fundo, ia muito lá para cima  quando era adolescente e já menina-mulher, íamos por trilhos, por terra batida e tudo feito a pé.
Vamos crescendo, deixamos de ir lá tantas vezes mas quando regressamos é uma alegria como das lembranças que tinha quando chegava em criança. Há lugares e lugares e este sem dúvida É O MEU LUGAR, onde volto a ser eu. É uma aldeia mística, tem um enorme poder em nos deixar zen, relaxados, é lá que corre o meu sangue, o mesmo sangue que está espalhado pelo mundo, por vários países incluindo Brasil.

Quem lá vai um dia vai querer voltar e é assim, que pessoas vão comprando casas por lá, há amores à primeira vista. E aqui reina o meu amor, o meu amor próprio, o respirar ar puro, não há dinheiro no mundo que pague momentos, recordações, lembranças. Sou grata por ter tido uma infância, adolescência feliz nesta aldeia que tem o nome do Parque Natural, é tão bom quando regressamos às nossas origens. (Apesar de ter nascido em Lisboa, esta aldeia é também "a minha terra"
Beijinhos e até ao próximo post,

Para quem quiser saber o que ando a fazer, qual será o próximo post aqui, sigam na rede social INSTAGRAM 


|Todas as imagens deste post são da propriedade da Dicavari, qualquer uso das mesmas ou outras do Instagram e do blog será punível por lei| 

2 comentários

  1. Adorei o teu look e conhecer um pouco do teu fim de semana

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Prima, que post lindo! Fiquei emocionada!! Já faz mais de 20 anos que estive aí, e até hoje me lembro com carinho e saudade!!
    As nossas raízes são muito fortes e nunca devem ser esquecidas!!
    Sonho com um novo encontro da família!
    beijos

    ResponderEliminar

Back to Top