Organizar vernizes!

Quem é viciada em vernizes e está sempre a comprar  com certeza já ficou com muita dúvida – ou nem achou o tão desejado vidrinho no meio de todos – na hora de arranjar as unhas ou levar o verniz para a manicure. Quando arranjamos a unha em casa e por um milagre escolhemos a cor sem indecisão nenhuma (difícil!), vamos direto ao verniz planejado e começamos o “ritual” de pintar as unhas. Aí descobrimos que acabou o removedor, o algodão ou estamos sem algum utensílio básico apra continuarmos, então precisamos comprar o que falta ou ir ao salão de beleza.
Se isso já vos aconteceu provavelmente é falta de organização dos frascos de vernizes ou de um lugar mais adequado que dê maior visibilidade pro kit todo!  Na minha organização uso uma caixa transparente e separo os vernizes por marca e cor, é bem básico. Numa caixa ao lado da mesma caixa eu coloco algodão, removedor, alicate, tesoura, lima… Mas tudo depende do tamanho da sua coleção.
 
Pensando nisso, procurei várias dicas e imagens com ideias pra iniciar a organização ou até mesmo melhorar a que já temos! Além de ficar bonito e fácil de escolher as cores, os vernizes ainda são guardados da maneira certa. Vale sempre a pena lembrar que quando são armazenados da maneira errada podem endurecer caso fiquem abertos, já que alguns componentes evaporam. É importante deixá-los sempre na vertical para a mistura ficar homogênea, evitando uma camada de cor diferente, na maioria das vezes esbranquiçada. É melhor ainda que o local seja arejado, tenha a temperatura ambiente e não tenha luz excessiva!



















Há mil possibilidades quando o assunto é a organização dos vernizes. Dá até pra deixar o ambiente mais charmoso! Confiram









Outra dica é ter uma “paleta de cores” dos vossos vernizes. Facilita muito na hora de escolher!

Sem comentários

Back to Top