Dica de Moda: O Truque das Três Cores



Aprender a fórmula fashion que pode mudar a vossa maneira de olhar para o roupeiro e ajudar-vos a vestirem-se com muito estilo de forma prática e rápida.

Vestirem-se de maneira despretensiosamente estilosa, aparentando não terem feito muito esforço para compor o look, hoje em dia é um dos sinônimos de “vestir-se bem”. Mesmo que a Fulana-Bem-Vestida tenha passado dias a imaginar, provar e escolher quais as peças a vestir, o resultado final transmite a leveza mágica de quem apenas abriu o guarda roupas, pegou aquilo que estava ao alcance das mãos e pronto: lá vai a Fulana-Bem-Vestida desfilar outro look .
Como conseguirmos tal façanha no corre-corre diário? Como vestirem-se bem quando o intervalo de 30 minutos entre acordar e chegar ao trabalho é considerado tempo de luxo? Basta ter bom gosto?

Sim e Não.
Não digo “bom gosto” tampouco o coloco como prerrogativa, considero que este termo é empregado no mundo da moda mais vezes do que deveria. “Bom gosto” não é um padrão, é um conceito variável conforme a SUA concepção.

Poderíamos passar dias a discutir este assunto e ainda assim não conseguiríamos abarcar todas as fórmulas existentes no mundo da moda para vestir-se bem sem (muito) esforço. Ainda falaremos sobre algumas delas no blog, mas hoje é o dia do “Truque das Três Cores”.



Dica de Moda: O Truque das Três Cores


Basicamente, o Truque das Três Cores funciona da seguinte forma: escolhem separadamente três itens em três cores diferentes e usem-nos conjuntamente no mesmo look. 
Vestir três cores num único look dará aquele efeito “despretensiosamente estiloso” sobre o qual falámos acima sem parecer artificial, sem custar o nosso preciso tempo nem queimar os neurónios, pois as premissas deste truque são exatamente praticidade e rapidez.
Tenham em mente que este NÃO é o único método para conseguir tal efeito, mas certamente servirá como base naqueles dias cuja inspiração fashion nos falta. Ao ter um ponto de partida, encarar o guarda-roupa torna-se tarefa fácil e, por consequência, a partir deste ponto tendemos a desenvolver composições de moda mais elaboradas ou apenas vestirmo-nos mais rapidamente. 
O Truque das Três Cores funciona perfeitamente tanto se as cores em questão forem “tom sobre tom”, quanto  contrastantes. Afinal, a não-combinação é um dos meios de combinar. Essa frase parece sem sentido. Todavia, graças à democracia da moda atual, o contraste transmutou-se em combinação.
Entretanto, ressalto aqui a regra maior: cabe a vocês definir o VOSSO conceito de moda. 

Truque das três cores – Moda em Três Passo

Tema discutido, agora vamos ao “como fazer”.
Parece um tanto auto-explicativo… e é! Contudo as três dicas abaixo deixam o Truque das 3 cores ainda mais fácil.

  • I) O Branco e o Preto, tecnicamente falando, não são considerados “cores”. Vocês pode colocá-los na formúla ou não conforme seu intuito. Caso a vossa roupa contenha preto ou branco ou ambos, adicionem de 1 a 3 cores ao look à lá vonté!

  • II) Estampados também contam como cores! Podem harmonizar duas ou três no mesmo look (tarefa um pouquinho mais complicada, a qual merece um artigo em específico), ou apenas utilizar um estampado como parte do conjunto.


  • III) Acessórios fazem parte do vosso look e, portanto, também entram na conta! Estão com receio de ousar? Apostem em acessórios vibrantes! Mala, sapato, colar, pulseiras, óculos, chapéu ou até mesmo um batom chamativo.


Dica: Para que o Truque das Três Cores funcione com as premissas de rapidez e praticidade, não gastem o vosso tempo a pensar. Apenas peguem três itens e usem-nos sem medo, pois dificilmente a combinação estará “errada”. Ademais, o conceito de “certo e errado” em moda é análogo ao conceito de “bom gosto” sobre o qual falamos no início do post.
Reiterando, este Truque é apenas uma das muitas fórmulas de estilo cuja aplicação ajuda a direcionar o momento de se vestirem. E, assim como tudo o que concerne à moda, o Truque das Três Cores é apenas uma base sobre a qual podemos (e devemos) construir variados looks conforme as nossas intenções e gostos.

Combinem três cores para um look estiloso e despretensioso sem esforço! 
Vejamos mais “inspirações fashion” para o Truque das Três Cores:





Sem comentários

Back to Top