Como vestir de maneira básica e confortável sem perder o glamour?


Querem se vestir de maneira básica e confortável sem perder o glamour? Apostem nos truques de moda e transformem os vossos jeans e camisas diárias em looks cheios de estilo! Passem do básico ao casual chique em segundos com as dicas abaixo.

Não é necessário optar entre conforto e estilo na hora de se “vestirem bem”. Alguns itens mágicos do vestuário feminino têm o poder de dar ousadia e glamour ao mesmo tempo que mantêm a casualidade do look.
Com a excentricidade de muitas tendências em voga, utilizar roupas básicas pode acarretar ares de ousadia! Afinal, “remar contra a maré” transmite a mensagem de avant-garde (vanguarda, inovação experimental) em qualquer área da vida, quer seja uma mensagem previamente pensada quer seja apenas a consequência de uma escolha despretensiosa.
Caso o vosso estilo diário seja composto APENAS por camisas/ camisolas e jeans, aquilo que poderia ser um casual chique recai na mesmice. Não que tal escolha seja “errada”, porém há momentos em que sair da nossa zona de conforto fazem bem à saúde, uma vez que mudar a aparência pode ser um dos primeiros passos para mudar a forma de encararmos o mundo e, por consequência, de nos vermos nós próprios.
 Que tal começar a mudar levemente o vosso look-básico-de-cada-dia?
Garanto-vos, leves mudanças acarretam resultados significativos!

Como vestir de maneira básica e confortável sem perder o glamour?

De básico à casual chique – Peças adicionais, sobreposições.

Incrementem os vossos “jeans + camisa/ camisola” com uma 3ª (4ª ou 5ª ou…) peça e percebam um casual chique aparecer em segundos sem comprometer o conforto do vosso outfit.


De básico à casual chique – Modelagem e Tecidos

Já pensaram que trocar os vossos jeans por um belo par de calças de vinco? Mudam drasticamente o look e ainda assim mantêm o tão preconizado conforto?
Engana-se quem pensa que partes de baixo de vinco requerem partes de cima também “conservadoras”. Camisolas básicas podem sim entrar nesta fórmula e, ainda melhor, o contraste do luxo transmitido por peças conservadoras com o casual das T-shirts ou blusas, sejam elas neutras ou com estampados divertidos, desdobram-se no despretensioso estilo “Hi-Lo” (mistura de peças luxuosas com básicas, do aparentemente caro com o barato).











Além da parte de baixo, outra opção é variar a modelagem e o tecido das habituais camisolas e tops. Trocarem as T-Shirts por blusas  largas com  ou sem botões de modelagem larga ou justa. Optarem por tecidos diferentes como seda, cetim, crepe, tricô, ou jersey. Esta pequena troca transmuta o básico em chique sem por o conforto em cheque e também pode desembocar no estilo Hi-Lo.







De básico à casual chique – Cores e Estampados

Neste tópico cabe bem o "Truque das três cores" (Basicamente, o Truque das Três Cores funciona da seguinte forma: escolhem separadamente três itens em três cores diferentes e usem-nos conjuntamente no mesmo look. Vestir três cores num único look dará aquele efeito “despretensiosamente estiloso” sem parecer artificial, sem custar o nosso preciso tempo nem queimar os neurónios, pois as premissas deste truque são exatamente praticidade e rapidez.), sobre o qual falarei mais aprofundadamente noutro post. Tentem implementá-lo ao vosso look básico de cada dia. Apenas esta variação de cores e estampados já tornará o duo “jeans + camisola” em avant-garde principalmente se vocês não estiverem habituadas a usar combinação de cores.


De básico à casual chique – Acessórios

Acessórios são verdadeiros aliados para variar o guarda roupa de qualquer mulher sem precisarem de gastar e/ou comprar infinitas peças de roupa. A mesma combinação pode ganhar ar diurno ou noturno apenas ao variar o acessório utilizado.

Acessorizarem-se também é algo prático e rápido, fato que muito ajuda a dar glamour no corre-corre da rotina.
Óculos Escuros;
Bolsas;
Sapatos;
Echarpes, lenços e cachecóis;
Bijuterias;
Cintos;
“Acessorizem-se”!


Dica de Moda: Outro truque é dar preferência aos jeans de coloração escura. Além de transmitirem uma imagem mais chique do que os jeans claros, são fáceis de combinar com todos os truques citados neste artigo e favorecem a maioria dos tipos de corpo!



Como ser básica e casual sem perder o glamour?
Basta adicionar um (ou mais) dos itens citados ao longo do post para sair do básico à francesa!
Reinventem-se e inovem-se. Utilizando as dicas acima seu “jeans + camisola básica” não vão cair na mesmice.

Agora é a vez de vocês, contarem quais os truques de moda que vocês usam para dar um up no básico???

Sem comentários

Back to Top