Protecção- Nossa amiga e aliada na exposição solar



Olá gente gira,


Bem todas/os sabemos os benefícios que o sol tem tanto para a saúde (Vitamina D) como a nível estético, mas também sabemos que a protecção ao sol é fundamental não só no Verão quando vamos para a praia ou piscina mas, deverá ser feita durante o ano todo, hoje em dia há maquilhagens mais caras e mais acessíveis que possuem já um factor de protecção, eu só uso maquilhagem que tenha protecção contra os UVA/UVB . (de Inverno a Inverno)






É um facto: ainda não é época balnear e lá vou eu para a praia, rio ou piscina, sempre assim fui desde que comecei a ter a liberdade para o fazer. 

Antes, quando mais nova, ia para a praia e ficava lá o dia todo, até que começaram a aparecer as primeiras rugas, com o aparecimento das mesmas abrandei o meu ritmo louco por idas para a praia ou piscina e com o passar da
idade (mental) vemos que nos tornamos mais responsáveis e conscientes dos riscos da exposição solar. Este ano já estou bronzeada, estou com bronze de praia equivalente a meio Verão. Só fui uma tarde em que estive cerca de 1 hora ao sol após as 16:00, todo o resto e criação do meu tom de bronze foi no rio, interior do país e com a consciência de não querer torrar um dia inteiro e sim todos os dias um pouco mais que o anterior.






Tenho alguns truques confesso para ter o bronzeado mais para o tom dourado que consegui, também, com a ajuda de uma marca bem conceituada no mercado a Piz Buin que acho que devia ter 8 ou 9 anos quando me fidelizei aos protectores, recordo-me que só eram vendidos em Perfumarias na altura achava-os caros depois passaram a ser venda de Farmácia caros igualmente e cada ano que passa vejo que é um investimento para a protecção da minha pele.
Aqui em casa há protetores desde fator 15 SPF até 50+ SPF, desde Clarins, La Roche Posay, Avéne, passando pelos Niveas ou l'oréal Paris.

Este ano já fui comprar somente o que eu precisava e pelo que estive a ver pela Gama de produtos da Piz Buin na Farmácia há para todos os gostos; quem quer ficar com a pele a brilhar ao sol por uma questão estética na praia há protetores solares para esse fim, para além de protegerem também dão aquela iluminação à pele.

Incluí:
  •  Protetor Ultra Light 30SPF
Spray Solar Hidratante Ultra Light FPS 30, este spray proporciona uma protecção solar imediata e eficaz, ajuda a prevenir o envelhecimento da pele prematuro causado pelo sol, Fórmula ultra leve, não oleosa e não pegajosa é rapidamente absorvido pela pele sem deixar marcas brancas.

Este aplico sempre antes de sair de casa pelo corpo todo, chego à praia volto a aplicar e depois é consoante as idas ao mar, se for muito vou colocando mais.

  • Oil Spray - Tan & Protect 15 SPF
Óleo Spray acelerador do bronzeado FPS15 - Protecção Média

  • After Sun - With Tanimel


After Sun Loção Hidratante Intensificadora do Bronzeado contém Taminel, um extrato Vegetal que ajuda a aumentar a produção dos pigmentos bronzeadores naturais da pele.
Proporciona 24 horas de hidratação para recuperar o equilíbrio natural da pele exposta ao sol e ajuda a prevenir a descamação proporcionando um bronzeado mais duradouro. Não é um produto auto bronzeador.

Comprei ainda um  batom em stick da La Roche- Posay 50+, nunca devemos esquecer da protecção labial.

Como Oferta desta compra recebi uma toalha de praia criada exclusivamente para a marca PizBuin pela Futah, 100% em algodão Egípcio ; ocupam pouco espaço; secagem rápida; leves e atraentes.


Espero ter ajudado e pensem sempre mais vale prevenir do que um dia arrepender.

Quais os vossos must have de protecção solar para o corpo? Deixem nos comentários, vou gostar de saber e talvez ficar a conhecer.


(Todas as imagens pertencem à Dicavari, não é autorizado o uso das imagens sem antes falarem comigo)

Beijinhos,

3 comentários

  1. Eu tenho uma pele bastante branca com tendência a sardas nas costas, peito, ombros e braços. Custava me muito ter um bronze bonito então quando era mais nova, tinha complexos de ser branca. Não usava calções nem saias. E punha óleos e punha me ao sol nas piores horas a pensar que ficava morena num só dia. Conclusão, um valente escaldão que nem me podia mexer, caía me a pele toda e voltava a ser branca. Fiz isso uns dois anos seguidos. Depois fui sensibilizada dos riscos em fazer exposições ao sol com os produtos errados e nas horas mais perigosas. E tive consciência que não podia continuar a fazer o mesmo. Uso nos primeiros dias de praia o protect & bronze da nivea factor 30, renovo muitas vezes mesmo, sempre que vou à água e sempre que sinto a pele a ficar seca; uso o avene factor 50 na cara para peles sensíveis e o protector labial factor 30. Demoro mais tempo mas assim consigo ir ganhando cor. Temos de aceitar como somos e tentar ter o aconselhamento certo para usarmos os produtos mais adequados à nossa pele. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou muito branquinha e tenho tendência de ganhar sempre sardas, o que gosto de ver em outros menos em mim é algo meu já e sei que ficar bronzeada implica ficar com sardas.

    O meu tom mudou tanto (para mim) graças aos meus truques e a ter aprendido com erros de adolescente. (escaldões, pele a descamar, manchas, as rugas precoces causadas pela exposição solar. )
    Mas vejo muita gente adulta na praia com folhas de alumínio,. o famoso óleo da Johnson que muitas vezes acabo por ficar parva a olhar para elas e pior, crianças expostas nas piores horas de exposição.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Entao és como eu :) mas eu aprendi a gostar das minhas sardas porque quando elas aparecem quer dizer que já estou a ganhar alguma cor. Tens de me dar umas dicas então, porque o teu bronzeado e lindo, custa a acreditar que sejas branquinha ;) beijinhos

    ResponderEliminar

Back to Top