10 peças de roupas essenciais para o roupeiro

Depois do post anterior de "Como organizar o roupeiro" vamos agora dar as 10 peças de roupa essenciais para terem nele.

Ter 10 itens básicos no guarda-roupa facilita muito o dia a dia da mulher. Todas estas peças combinam entre si e são ideais para serem combinadas a muitas outras peças menos básicas e que seguem a moda.

1) Preto Básico
Um vestido que pode ser usado de dia ou a noite, conforme são combinados os acessórios. Para ser básico ele não deve ser muito curto nem muito decotado, pois desta forma podem usá-lo em qualquer ambiente.



2) Trench Coat
Este modelo de casaco é básico porque pode ser usado sobre qualquer peça de roupa - mas é necessário saber escolhê-lo conforme assente no vosso corpo. O trench coat simplesmente combina com tudo. Perfeito para dias de chuva, ótimo para ser usado em dias de tempo indeciso ou mesmo quando esfria um bocado. No inverno rigoroso, fica bem sobre camisolas de lã, acompanhado de um cachecol quentinho. E no verão, protege o corpo das mudanças de temperaturas entre ambientes e do ar-condicionado, sem aquecer demais, já que o seu tecido costuma ser fino. Para alguns Gurus o clássico mesmo é na cor cáqui, mas nada vos impede de escolher um em vermelho, por exemplo.







3) Calça com vinco
Podem até trabalhar num ambiente informal e não precisarem usar roupas sociais, mas irão lembrarem-se dela quando tiverem uma entrevista de emprego ou não quiserem usar saia em alguma festa um pouco mais formal. Este modelo de calção fica elegante combinada com uma camisa ou com uma blusa. Mas pode também ser usada com T-shirt, cinto e sapatilha ou ténis, num visual mais casual. Não há como comprar sem experimentar. Reparem sempre se o tecido revela a marca da roupa interior na pele - este é um erro grave que compromete a elegância. Lembrem-se que a peça não deve ficar muito justa ao corpo.





4) Saia
Nada mais feminino e característico do guarda-roupa da mulher do que uma saia.Prefiram um modelo versátil, que vista bem no seu corpo e que combine com diversos itens do vosso roupeiro. A bainha não deve ir além do meio do joelho e nem ser mais curta do que logo acima dos joelhos. Dependendo do complemento superior, a saia assume diversos estilos. Vistam-na com uma camisa, uma blusa chique, uma tshirt ou uma gola junto com um cinto e vejam como é possível montar looks variados.







5) Blazer
A peça mais clássica do guarda-roupa masculino é também item básico para as mulheres. A versão feminina é cintada e o comprimento ideal fica na linha dos ossos da bacia (aqueles ossos evidentes na parte inferior da barriga). Prefiram um modelo básico, com dois bolsos discretos na parte da frente, um ou dois botões. Ao experimentá-lo ainda na loja, fechem o botão da frente para verificar se ele não fica apertado nos seios ou na cintura. Tentem mover os braços para frente e para trás para ver se a peça não fica muito apertada nos ombros, bloqueando os movimentos. Reparem também que a costura da linha dos ombros não deve ficar para fora do ombro nem a descer para o braço.








6) Camisa Branca
A camisa, por mais básico que seja seu corte, se for bem passada e num tecido de qualidade é sempre elegante, um investimento que vale a pena. Combinem com jeans, calça de vinco, saia. Jamais deixem o sutiã aparecer. Se a blusa ficar semitransparente, vistam um top branco com alças finas por baixo. E nada de camisa encardida!





7) Vestido para o dia
Um vestido básico para ser usado durante o dia, em um comprimento adequado serve para diversas ocasiões. Fica muito bem para o trabalho, assim como para um almoço de família no fim de semana ou um passeio com as amigas.







8) Camisola/Blusa de caxemira
Uma blusa de malha fina de manga comprida, para ser usada sobre top ou como segunda-pele por debaixo de casacos mais pesados. Vai bem em todas as estações. Caxemira é uma lã fina, mas podem adaptar esta sugestão de peça de roupa a outro tecido.


9) Jeans
O modelo tradicional é o mais indicado: corte reto e cor escura, quase sem lavagem. Com o cós não muito alto que vá até a cintura, nem muito baixo que quase aparece a roupa interior. Um meio termo entre estas duas medidas é de dois ou três dedos abaixo do umbigo. A tarefa de encontrar um jeans que vista perfeitamente não é fácil, mesmo para quem tem um corpo de revista, acreditem! Por isso, não desistam e experimentem em lojas e marcas diferentes.





10) Blusa básica
Qualquer uma que combine com o vosso estilo, e que pareça casual mas com sofisticação. Tenham pelo menos uma blusa que vista perfeitamente no vosso tipode silhueta, que não seja muito justa ao corpo nem muito larga como uma bata e também que não apareça a barriga nem seja muito decotada. Melhor ainda se essa peça for lisa e da vossa cor preferida, que combine melhor com o vosso tom de pele e cabelo.



Deixo-vos agora alguns exemplos de como combinar a selecção das minhas 10 peças:





As 10 peças são fáceis de usar e fáceis de combinar:

2 comentários

  1. Adorei as peças que partilhaste e as combinações! Gostei aqui deste cantinho :)

    Um beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Back to Top